TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Resenha: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Resenha  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

A economia da china é a segunda maior do mundo, superada somente pelos estados unidos. A China é a nação com maior crescimento econômico dos 25 anos no mundo, com média do crescimento PIB em torno de 10% por ano. A renda percapita do PIS está classificada como mediana e baixa.

• Alguns dados e características da Economia Chinesa

*A china é o maior produtor mundial de alimentos 500 milhões de suínos, 450milhoões de toneladas de grão.

*È o maior produtor mundial de milho e arroz

*Aumento nos investimentos na área de educação principalmente técnica.

*Abertura da economia para entrada internacional.

*Participação no bloco econômico APEC (Asian Pacific Economic Cooperation).

*Controle governamental dos salários e regras trabalhistas.

*Investimentos nas áreas de mineração, principalmete de minério de ferro, carvão mineral e petróleo.

Embora apresente todos estes dados de crescimento econômico, a China enfrenta algumas dificuldades grande parte da população vive em situação de pobreza, principalmente no campo. A utilização em escala de combustíveis fósseis tem gerado um grande nível de poluição do ar. Abrir uma empresa na china é um negócio favorável e é algo simples. Há muito incentivo para os empreendedores em termos de empréstimos para iniciar os negócios e subsibsídios. Alem disso, a plataforma tributária sobre qual caminham, as empresas chinesas não é tão escorregadia quanto à brasileira. Há uma apreciável boa acessibilidade a órgãos públicos como o Ministério do Comercio, que se empenham muito em apoiar os exportadores que eles recorrem para atingir novos mercados. O trabalho nas indústrias da china é duro, mas quando retornam ao lar, alem dos bens de consumo, eles levam novas idéias que tentam passar ao seu país, tais como os prejuízos do fumo e do álcool, são agentes de uma reforma da cultura e da mentabilidade. Os salários praticados nas cidades industriais da china equivalem a 0,53E por hora. O trabalho da china esta praticamente livre de encargos sociais, as jornadas são de seis dias por semana, as férias são uma semana, não há subsidio de férias nem 13° mês ou Fundo de Desemprego, a corrupção é uma das principais causas de descontentamento popular na china.

Fórum Econômico mundial diz que china lidera competividade entre economistas emergentes

Ranking de Competitividade 2012-2013

1-Suíça

2-Cingapura

3-Finlândia

4-Suécia

5-Holanda

6-Alemanha

7-EUA

8-Grã-Bretanha

9-Hong Kong

10-Japão

29-China

48-Brasil

A China não teve aumento no Ranking de competividade2012-2013 mais continua como líder entre o grupo dos países emergentes do bloco chamadoBRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), segundo o relatório competividade global do Fórum Econômico mundial. China solidificou sua posição entre as 30 economias mais competitiva do mundo, chega a 29° colocação neste ano. O Brasil sobe cinco posições 2012-2013, mais ainda é o48° no ranking ,ele esta bem longe das primeiras colocações.

CONCLUSÃO

Concluí este trabalho visando a grande importância da China para economia mundial, que cada vez mais ela vem crescendo, e que também ela precisa de melhorias como muitos países, vimos fatores positivos e negativos que colaboram para futuros investimentos na China.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »