TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico na China

Seminário: Desenvolvimento econômico na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Seminário  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico na China:

Será viável ou inviável a abertura de empresas no ponto de vista econômico no país?

De acordo com o site do SEBRAE o aumento na procura de abertura de negócios na china vem crescendo gradativamente desde a época de 90, quando o aumento das tecnologias de informação, muitos empreendimentos e linhas de produção foram parcialmente ou totalmente deslocados para o país. Pois de acordo com o aumento do preço dos imóveis, da terra e de custo de produção de países como Coreia do Sul e pelo embate dos Estados Unidos e Japão, favoreceram esse interesse na China, que por sua vez oferecia mão de obra de produção, e estava em ascensão.

Outro fato favorável a empresas norte americanas e japonesas e europeias a terem instalações na China foi o crescimento do mercado interno. Devido ao tamanho significativo da população e o aumento da renda media, que levam a ter impactos profundos na dimensão do mercado consumidor. Um bom exemplo eh o aumento de aparelho de telefones celulares, televisões, e acesso a internet, que já vem sendo comparados aos números dos mesmos nos Estados Unidos e Japão.

Assim a elevação das exportações na China teve aumento com a criação da zona tecnológica, e da tecnologia da informação, fazendo com que a china possa sediar um parque industrial competitivo e de qualidade, voltado para as áreas automobilísticas, tecnológicas, metalúrgicas, etc.

Tendo em vista isso a China atualmente é responsável por um terço dos produtos dos países emergentes ou 4 do PIB global, tornando-se destino de fluxos diretos de investimentos estrangeiros.

O Brasil também já firmou sua parceria de exportações a China, pois também percebeu que o potencial econômico dos pais vem crescendo.

Sendo assim a China é sim um país muito favorável para a implantação de investimentos, pois seu desenvolvimento econômico vem mostrando grande crescimento, o que gera confiança e segurança para países que estão explorando novas fontes de investimento e crescimento econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com