TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escócia

Tese: Escócia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Tese  •  2.172 Palavras (9 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 9

Capital: Edinburgo

Principais cidades: Glasgow, Edinburgo.

Área: 78.750 km²

População: 5.110.000

Estatuto: Monarquia constitucional

Idioma: Inglês

Moeda: Libra Esterlina

A bandeira da Escócia é composta por uma cruz branca num fundo azul. Ela é conhecida também como Cruz de Santo André e Saltire.

Significado: A cruz branca representa Santo André apóstolo, patrono da Escócia. A cor azul representa o céu.

Castelo de Edimburgo: Situado no alto de uma colina rochosa, o castelo guarda mais de 1.400 anos de história. Foi um dos castelos preferidos da realeza escocesa até a união com a coroa inglesa, em 1603. Atualmente, o castelo de Edimburgo é a sede do Regimento Real Escocês. Maiores informações acesse:

Clima

O clima na escócia é mais frio do que na Inglaterra, o que se justifica por estar situado bem mais ao norte. Mas o que é comum em todas as estações do ano é a instabilidade, sempre pode chover, e surpresas são comuns na Escócia. No inverno chega a temperaturas bem baixas como aproximadamente -8ºc e no verão pode chegar a 28ºc

*Culinária

A culinária escocesa é praticamente igual à do resto da Grã-Bretanha, mais com alguns toques de ingredientes escoceses. O gravy é um bom exemplo disso, inventado na escócia como um acréscimo a pratos ingleses o grosso caldo de carne, é consumido em várias partes do mundo. E também produtos típicos escoceses como os whisky e cervejas típicas.

O café da manha tradicional e composto por bacon, ovos fritos e mexidos, linguiça, salsicha, feijão, pães, margarina, geleias, e frutas em calda como o pêssego e a laranja, sucos processados, leite, café e chá e cereais matinas e iogurte. Como você pode observar tirando o feijão o desjejum e parecido com o café da manhã servido em muitos hotéis no Brasil. Nutricionalmente é possível dizer que é extremamente gorduroso e calórico.

O feijão que utilizam totalmente diferente do feijão que estamos habituado a consumir, ele é mais claro, o caldo e fino e apresenta um leve sabor adocicado, se você saborear sem comparar com o tradicional feijão brasileiro, irá achar saboroso caso contrário irá detestar.

Como é muito frio, (menos 7 graus), no almoço come se a tradicional sopa de tomates, muito saborosa, levemente adocicada, acompanhada de pães , no entanto apesar dos pães serem saborosos, são ricos em gordura, similares aos croissant. E claro que essa refeição não estava muito equilibrada, entre os micronutrientes faltou à proteína presentes nas carnes; ou feijão; e ou ovos.

No jantar a típica comida Escocesa, é servido uma sopa de legumes de sabor suave, muito boa, em seguida uma torta de batatas com carne moída e um molho de carne de sabor acentuado e picante. O prato principal é delicioso, e assim como outras refeições é extremamente gorduroso servido um tipo de picadinho bem condimentado, coberto por uma massa folhada bem crocante, acompanhado por legumes cozidos e batatas. Pode-se observar que come se muita batata! A sobremesa deliciosa, uma torta de massa com um creme quente bem suave tipo baunilha, a tradicional aplle.

Para finalizar o jantar, é servido chá, café e licor.

Geografia

Castelos, ilhas, colinas, lagos, rios e a rica vida selvagem das Highlands (a montanhosa e verde região das Terras Altas) compõem o cenário.

A geografia da escócia é bem diferenciada apesar do pequeno tamanho do país. Ao norte há várias montanhas e ilhas nas chamadas “highlands” e ao sul as lowlands são formadas por planícies. Uma famosa atração turística da geografia escocesa é o Lago Ness, famoso pela lenda do monstro que habita as águas (Loch Ness). Foi a principal razão para se tornar um atração turística.

O lago possui uma forma estreita e alongada com cerca de 37 quilómetros de comprimento. O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km2 e tem uma profundidade máxima de 226 metros.

Custo de vida

Geralmente o custo de vida na Escócia é um pouco mais baixo do que na Inglaterra. A principal razão disso é pelo transporte e moradia mais baratos, que são fatores que pesam bastante no fim do mês.

Veja alguns exemplos de preços na Escócia (exemplos aproximados):

Cappuccino £ 1.80

Copo de Vinho £ 2.50

Cerveja (Pint aprox.500ml) £ 2.20

Camiseta de lembrança £ 10.00

Cama em dormitório £ 12.00

Pousada quarto para dois £ 40.00

Hotel para dois £ 70.00

Café da manh㣠4.00

Fish and Chips (prato típico) £ 3.50

Aluguel de carro/dia £ 25.00

Garrafa de whisky £ 25.0

Pontos Turísticos:

• Prove os melhores uísques escoceses na The Scotch Whisky Experience;

• Visite a Glasgow School of Art, concebida por Charles Rennie Mackintosh;

• Visite Musselburgh Links- o campo de golfe mais antigo do mundo;

• Faça uma viagem de barco St. Kilda,um local magnífico na lista de patrimônio muldial;

• Faça a Edindurgh Literary Pub Tour e descubra os heróis da literatura escocesa;

• Descubra aquela que vai ser a sua próxima banda preferida no King Tuts Wah Wah Hut;

• Faça uma assustadora Gost Tours- se tiver coragem;

• Por uma noite viva como realeza, pernoite num castelo;

• Visite os castelos da Escócia, como o de Edimburgo e o de Kelburn;

• Vá ao Lago Ness.

Outras opções para fazer na Escócia: Graças à generosa natureza, é possível fazer caminhadas e trilhas pelo litoral, canoagem, rafting e mountain

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com