TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAMILIAR PATRONAL MÃO DE OBRA CONTRATADA

Por:   •  7/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

1. São os sistemasde produção agrícola e pecuária, denominados extensivos e intensivos. As formações econômicas econômicas e sociais nesse quesito estão estabelecidas por meio do excedente produzidos, quando passaram a negociar esse montante não consumido pela sua aldeia, familia etc.

2. No Brasil, cana-de-açucar e café (são históricas na produção econômica do país e ainda permancem como culturas de plantio importantes). Esses sistemas de cultura são caracterizados de forma dinâmica como resultado do crescimento populacional e/ou preços finais pagos pela cultura plantada no mercado específico.

3. Mão de obra essencialmente composta pelo núcleo familiar, com propriedades definidas até um certo tamanho de área. A agricultura familair abstece boa parte do consumo interno.

4. A agricultura patronal visa apenas o lucro, ou seja, alta produção para grande venda. Há divisão do trabaho: quem manda e ganha e recebe o lucro; quem trabalha, obedece e produz para o dono das terras. Movimenta muito a economia do país, aparece em todos os setores como o industrial e de serviços. Esse tipo de agricultura é diferente do agronegócio, o primeiro é um modo de produção, o outro se caracteriza pela é a relação comercial e industrial que envolve a cadeia produtiva agrícula e pecuária.

5.

FAMILIAR

PATRONAL

MÃO DE OBRA CONTRATADA

X

NÚCLEO FAMILIAR

X

MERCADO EXTERNO

X

MERCADO INTERNO

X

COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS

X

PRODUÇÃO LARGA ESCALA

X

PEQUENA ESCALA

X

6. Há todo um complexo modo de produção aliado a um sistema de negócios que vão desde os grandes latifundios e o emprego de tecnologias estrangeiras para proteger e melhor produzir as monoculturas que servem par amercado de exportação, ao mesmo tempo que há a produção de agricultura familiar que abastece o mercado interno e a mais diversidade de produção.[1]

________________

[1] Eduardo Joaquim Araujo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com