TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazenda

Resenha: Fazenda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Uma herdade (Alentejo), machamba (Moçambique), fazenda (Angola e Brasil), roça (São Tomé e Príncipe) ou quinta (outras regiões de Portugal) é um imóvel ou terreno destinado à prática da agricultura e da pecuária. A propriedade, geralmente, inclui diversas estruturas com o objetivo primário de produção e gerenciamento de alimentos, como também de gado (veja também rancho). Fazendas podem ser dirigidas por simples indivíduos, famílias, comunidades, corporações ou companhias. Uma fazenda pode ser constituída por desde uma fração de hectare até milhares de hectares.As produções de frutas e castanhas são chamadas de pomar; vinhedos produzem uvas. O estábulo é usado para operações que envolvem equinos e outros animais como também gado. O termo "fazenda" pode, ainda, ser aplicado a fazendas de aquacultura, com produção de peixes visando ao mercado alimentício ou ornamentário. Eventualmente, o termo "fazenda" pode, ainda, ser usado para terrenos de produção florestal que visam à produção de árvores para madeireiras, reflorestamento ou uso decorativo. Uma plantação geralmente utiliza grande espaço de terra em que algodão, tabaco, café, cana-de-açúcar etc. são cultivados, usualmente por trabalhadores residentes na própria fazenda.

Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética.

Calendário agrícola de um manuscrito de Pietro de Crescenzi.

Carro de bois com boi do Ramo Grande, tradicional dos Açores.

A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo fazendeiro (português brasileiro) ou lavrador (português europeu) se aplica ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura, a pecuária ou ambos.

A ciência que estuda as características das plantas e dos solos para melhorar as técnicas agrícolas é a agronomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com