TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Focos De Conflitos Na Comunidade Dos Estados Independentes (CEI)

Ensaios: Focos De Conflitos Na Comunidade Dos Estados Independentes (CEI). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

Docente:

Discente:

Focos de conflitos na comunidade dos estados independentes (CEI)

Os estados independentes ficam situados entre o mar cáspio e o mar negro, a região do Cáucaso, cadeia montanhosa a sudeste da Europa, abriga etnias de religião cristã ou islâmica, que falam dezenas de lingas. Trata-se de uma área de tensões ou seja a muitas guerras principalmente entre os impérios russo, turco-otomano e persa e, mais recentemente, entre os estados nacionais duram mais de três séculos.

A Chechênia: e uma unidade da federação russa de maioria mulçumana, declarou-se independente em 1991. Em 1994, foi invadida por tropas militares russas o que eu deixou um saldo de 80 mil mortos. Apesar do acordo de paz de 1997, os conflitos entre os separatistas e o governo russo prosseguiram.

Em 1999, apois a invasão do vizinho Daguestão por guerrilheiros chechenos com a finalidade de criar um estado islamico, a chechênia sofreo um ciclo de violencia, dessa vez precedida por bombardeiros aerios intensos e culminado em um verdadeiro massacre de civis pelo exercito russo.

A ossétei do sul (maioria de origem persa e cristã) pertence a georgia, enquanto a ossétei do norte (onde há cristoes e mulsumanos) e uma unidade de federação russa. Com população e territorios divididos, ambas lutam pela indepedencia desde 1991.

A abkházia, os abacazes foram reduzidos a uma minoria depois do deslocamento de milhares de georgianos para a região, na época da extinta união sovietica desde 1922 os separatitas abecazes lutam contra a georgia pela criação de uma republica idependente.

Armenia e azerbaijão disputam a região de nagorno- karabakh, encravada no territorio do azerbaijão, país de origem mulsumana, com 80% da população cristã. Em 1991, essa região proclamou indepedencia iniciando uma serie de conflitos.

Em 1992, a Armênia conquistou o enclave e formou o corredor de latchine, ligando nagormo- karabakh a seu território. Apesar das conversações entre os governos da Armênia e do Azerbaijão, os c

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com