TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geo Politica

Monografias: Geo Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

10 - o Aspecto crucial diz respeito a constituição de novas entidades políticas e regionais,geopolíticos que impulsionados os estados.Esses processos de construção políticas se expressam na estruturação de três grandes blocos regionais de comercio a NAFTA,o Canadá ,México o merco sul ,pelo Brasil ,possuem status de países associados.

11 – O processos que desenvolvem no continentes na atualidade e representado pelo conjunto inicial e articulação envolvendo a America do sul promovendo a posição de uma região geopolítica,nas relações internacionais.Considerando as características do seu desenvolvimentos atual.

12-O recente ingresso da Venezuela e,ao que tudo indica ,num fato futuro mais próximo,da Bolívia e do equador,são eventos que confirmam a vitalidade dessa articulação regional. Dos inúmeros acordos voltados a integração energéticas e as relações fronteiras,por isso que nos olhares externos,continuarem a nos ver como latino-americano.

13-America do sul conta atualmente com dois grades tratados multilaterais o mais importante e o do merco sul que abrange cinco países,cujos impactos tendem a se projetar para demais países.objetivos principais a articulação de políticos e ações comuns em torno das questões ambiental tais como a Amazônia defesa da soberania a proteção dos ecossistemas.

14 – Após um período de queda nos volumes de comercio exterior,um processo que tem sido estimulado pela conjunção de fatos internos e externos aos países destacando a recuperação econômicas da argentina e o crescimento sem precedentes da exportação brasileiras.

15-Nos Últimos 5 anos o processo de integração regional tem passado por mudanças ,os diversos empreendimentos de integração energéticas sob o impulso da iniciativa de governo e empresas os fluxos de investimentos produtos das grande empresas privadas.

16- O programa multilateral IIRSA,lançando em 2000,reúne um total de 72 projeto distribuídos em 12 eixos de integração físicas,como modais de transportes,implantar uma externa rede de circulação .No sub continente no primeiro nível e nas demais escalas regionais,eles envolvem a construção e a ampliação e a recuperação de rodovias e ferrovias hidrovias e instalações portuárias.

17-A respectivas políticas publicas territorial tem sido observada em alguns projetos e nos respectivos programas nacionais em logística de transportes,portuária marítima e fluvial no qual a expansão dos agronegócios da soja impulsionando assim fatores públicos e privados .

18-Como a sua implantação as antigas hidroelétricas e os diversos gasodutos ou oleoduto a linha de transmissão Venezuela-brasil envolve principalmente o estabelecimento de Joint exploração , o refino e o processamento de petróleo e de gás natural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com