TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia do Canadá

Por:   •  6/6/2015  •  Seminário  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE GEOGRAFIA 2 - CANADÁ

O Canadá é um país com belas paisagens, rico e muito desenvolvido, sendo sua capital Otawa. Neste trabalho vamos ver características naturais sobre o Canadá que é um país da América desenvolvida. No conteúdo a seguir vamos abordar sobre o relevo, clima, bioma, e hidrografia do país. È importante saber que a América desenvolvida (EUA e Canadá) habitam cerca de 38% do total da população do continente americano, 34 milhões são canadenses, mas 310 milhões são estadunidenses. O Canadá tem uma pequena população, talvez isso seja consequência do clima gelado.

 Grande parte do Canadá (norte e centro) tem um clima muito frio. São predominantes os climas: frio, polar e temperado. Mas, em cada região, dependendo da estação, há um clima diferente, certamente o clima que mais predomina é o frio. Mas na região sul - Região dos Grandes Lagos, onde esta a maioria da população do país, as temperaturas são amenas, no verão é considerado quente, as estações são bem definidas, o inverno bem rigoroso, e os verões úmidos.

O relevo do país é bem diversificado, existem montanhas rochosas muito altas. O ponto mais alto do território canadense é a montanha Logan. E no extremo norte temos a existência de várias ilhas, e uma delas, é a famosa Ilha Príncipe de Gales, o polo magnético norte da Terra. Temos as pradarias ou planícies canadenses, que são localizados ao nordeste do país, é a região de maior produção de grãos do mundo, principalmente o trigo e a canola. Ao norte dessa localidade, encontra-se uma área desértica.

O bioma que predomina no Canadá, é a Taiga: floresta conífera. É uma vegetação que caracteriza-se com a presença de pinheiros e abetos árvores coníferas da família Pinaceae), e está localizada no norte do Canadá.

Os Grandes Lagos, que são compostos por: Superior, Huron, Michigan, Erie e Ontário , que ficam na divisão dos Estados Unidos com o Canadá. Os lagos que ficam na parte do Canadá são: o Superior, o Huron, o Ontário e o Erie.Também temos a baía de Hudson que fica no nordeste do país, incorporado no Oceano Ártico. O golfo de São Lourenço que fica no leste do Canadá, desemborca no Oceano Atlântico e deságua no rio Miramichi, no rio Ntashquam, no rio Retigouche, entre outros. A maioria dos rios e lagos do Canadá, são belos. Os especialistas contam em cerca de dois milhões o número de lagos naturais no Canadá, é claramente uma quantidade significativa reunida em um só país. Todos os lagos do Canadá juntos representam aproximadamente 9% de toda a água doce no planeta.

Temos muitas outras coisas bonitas no Canadá e uma delas são as Cataratas do Niágara (Ontário), são uma das cachoeiras mais volumosas do mundo.

Neste texto vimos que o Canadá, um país desenvolvido, tem belas paisagens, é um país com expansão de terras (9984670 km²), mas muito frio e em parte pouco habitado. Vimos também, um pouco sobre o relevo que é bem diversificado, o seu bioma, a hidrografia, que fala dos Grandes Lagos entre outros, e também alguma curiosidade do Canadá.

 

                     Referencias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com