TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de negócios

Por:   •  4/5/2015  •  Bibliografia  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade anhanguera de Campinas Unidade 1

Nome: Ademir Branzani Moreno

Ra: 7087566278

Professor: Alexandre Breda

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: Gestão de Negócios Internacionais

Campinas 04 de maio de 2015.

Introdução

Vamos conhecer um pouco sobre a economia da china, porque vale a apena abrir um negocio na China?

E com o avanço em produção e aumento do PIB a China se destaca seu crescimento é reconhecido por todo o mundo, existem algumas áreas que vem se destacando muito mais e é o que vamos conhecer nesta pesquisa.

O crescimento do PIB na China foi em média de 8% ao ano desde 1980, e está muito abaixo das economias desenvolvidas. O crescimento do PIB Total deste país tem sido elevado, alcançando taxas acima de 11% em vários anos. Entre 1990 e 2007 o PIB chinês cresceu em média 9,96% ao ano. Os setores que mais crescem são a indústria e os serviços.

A china vem ganhando destaque no cenário global em algumas áreas do comércio que são mais fechadas do que outras, que são:

A área de telecomunicações, exploração do petróleo, indústria farmacêutica, bancos e seguradoras e ainda tem um fator muito importante que faz com que a china se destaque em seus produtos, pois faz sucesso, por exemplo, um creme dental na china faz sucesso por sua variedade de sabores, ou seja, tem opções de limão, morango, mel entre outros isso faz com que eles se tornem a diferença entre outros países. A china em si se destaca muito também por valores de seus produtos, nos últimos meses o governo declarou que, gradualmente, a economia chinesa abrirá mais espaço para o capital estrangeiro e reduzirá. Algumas reformas já estão sendo adotadas e, outras discutidas. Portanto, aventurar-se na China será um pouco mais fácil, e o mundo terá mais acesso à crescente e numerosa população chinesa.

As burocracias para abertura de uma empresa na china é estabelecida legalmente e evidencia das credencias da pessoa que vai representa-la neste processo de abertura da firma. Os rios também têm sido vítimas desse crescimento econômico, apresentando altos índices de poluição. Os salários, controlados pelo governo colocam os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo. Mas apesar destes fatores que podem prejudicar no seu desenvolvimento, porém o crescimento chinês continua apresentando um ritmo alucinante, podendo transformar-se este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.

O governo chinês ainda enfrenta inúmeros desafios para o implemento de seu desenvolvimento econômico incluindo: aumentar formulação e implementação de uma política social e ambiental que seja adequada às demandas de uma economia que anda em ritmos de crescimento , e redução dos níveis de corrupção. A cúpula BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), criou a “Declaração de Sanya” que tem por principal objetivo, trazer “resultados positivos nos campos da economia, finanças, comércio e desenvolvimento”. O Brasil é mostrado como um dos que têm semelhança mais alta com a economia chinesa entre os emergentes.

Conclusão

Concluir que tanto a economia, quanto ao comercio da china apesar das crises vem aumentando dia a dia de forma que vem se destacando e ampliando ainda mais suas exportações em muitas áreas do mercado global.

Mas apesar destes fatores que podem prejudicar no seu desenvolvimento, porém o crescimento chinês continua apresentando um ritmo alucinante, podendo transformar-se este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.

Bibliografias

..

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/fmi-emergentes-devem-se-ajustar-a-menor-avanco-chines.

http://exame.abril.com.br/

http://chinalinktrading.com/blog/os-obstaculos-para-abrir-uma-empresa-na-china/

O que e GATT.

O acordo geral sobre tarifas e comercio (GATT) foi criado para se estabelecer regras para conduzir as negociações de redução de barreiras comerciais entre as nações.

Foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com