TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOME: O MUNDO É A NOSSA CASA.

Casos: HOME: O MUNDO É A NOSSA CASA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  1.589 Visualizações

Página 1 de 2

Depois de ver este documentário, que fala dos nossos antepassados até aos tempos modernos e sobre a própria evolução que o nosso planeta teve até aos dias atuais, muito educativos a nível ambiental e ao nível da sustentabilidade, ele vai retratando, desde o início, o surgimento do planeta, dos seres vivos, e nos mostrando que nos últimos anos aceleramos o ritmo de produção, sem ao menos nos questionar, para onde todas as nossas ações nos levarão. E é a partir deste enfoque que o filme faz um sobrevoo para nos mostrar esse alerta, nos fazendo refletir que consumindo muito mais do que necessitamos, utilizando os recursos que a Terra nos dá de um jeito “imaturo”, mesquinho e errado, acabaremos fazendo com que a Terra acabe sendo destruída aos poucos por nós mesmos. Ele também nos faz recordar que o mais importante, além do nosso bem-estar, é o do planeta, então temos que reaprender a utilizar as fontes de riqueza e recursos que o planeta nos proporciona, mas não como fazemos agora e sim com consciência e respeito, e lembrar que pequenos gestos podem ter grande contribuição para o nosso mundo. Este documentário encoraja-nos a proteger o nosso Planeta. Impressiona pela beleza das imagens e é um alerta para a dimensão da destruição do nosso planeta e para a responsabilidade individual. Veja o documentário e reflita. Existem duas possibilidades de atingir este objetivo, nenhuma implica sacrifícios ou perda de qualidade de vida, pelo contrário, melhoram a saúde humana e o ambiente:

• Reduzir a utilização de tecnologia - há muito que se sabe que a utilização de máquinas pelo Homem pode causar problemas. Ir para o trabalho de bicicleta em vez de ir de carro, comprar produtos com menos químicas, ter menos electrodomésticos em casa, são apenas algumas formas de reduzir a sua dependência da tecnologia.

• Usar tecnologia sustentável - usar tecnologias "verdes" ou “amigas do ambiente,”. As tecnologias sustentáveis permitem ao Homem satisfazer as suas necessidades com mínimo impacto sobre o ambiente, nomeadamente energia solar ou eólica, reciclagem de materiais, etc. Estas tecnologias não são novidade, apenas não foram implantadas por motivos puramente sociais e econômicos. Vamos pensar nisto.

O Planeta também é a nossa casa, então temos que repensar. Todos sabem o que deve ser feito, mas ninguém quer abrir mão do conforto de suas vidas. Estamos a destruir o ciclo da vida que nos é oferecida. É tão preocupante que nos leva a pensar: O que irá nos acontecer no futuro?

Apesar de toda a destruição causada por nós que o filme nos mostra, ainda assim ele tem uma mensagem muito esperançosa com relação ao futuro, mas pra isso temos que mudar nossos hábitos imediatamente e não ficarmos dependendo eternamente dos nossos governantes, assim como na natureza nossas ações estão interligadas e o pouco que cada um de nos fizermos

quando somado pode ser determinante para minimizar os efeitos do aquecimento global para as gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com