TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Home-o Mundo é Nossa Casa

Trabalho Universitário: Home-o Mundo é Nossa Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

HOME – O mundo é nossa casa

A Terra se formou a partir de partículas de poeira cósmica, originando a vida. Nos lagos quentes da terra originou-se as Arqueobactérias, há 4 bilhões de anos atrás, se alimentando do calor da terra. Exceto as Cianobactérias, as Algas Verdes, que têm a capacidade de obter energia do sol e são os ancestrais das plantas de hoje em dia. Essas bactérias foram às responsáveis pela alteração da atmosfera, mudando o destino do Planeta, com a transformação do CO2 em O2, liberado na atmosfera. Podendo assim, gerar outras formas de vida na terra.

Com a vida na Terra, toda espécie tem a sua função e o seu lugar, todos se balanceiam. E a 200 mil anos o Homem surgi nessa história modificando a face da Terra. Começando com: a agricultura, que foi a primeira grande revolução, a menos de 10 mil anos dando luz a cidades e civilizações. Em seguida, a humanidade encontrou uma forma de explorar as energias submersas na terra, como óleo, gás, carvão e minérios. Isso gerou uma rápida mudança no Planeta, uma revolução industrial aconteceu, criação de máquinas, fábricas, grandes edificações e etc., a tecnologia tomou conta.

O Filme registra uma viagem única pelo planeta Terra, num sobre vôo por partes importantes. Visando sensibilizar, educar e conscientizar a população sobre a fragilidade de nosso planeta, ao demonstrar que tudo que é vivo e belo está conectado. O filme tem uma mensagem muito clara: o desgaste do planeta motivado pela ação humana volta para o ser humano através dos recursos necessários para a manutenção da vida.

O ser humano constantemente interfere no meio ambiente desde que veio ao mundo, ele constrói, desmata, queima, extrai as madeiras e atualmente vem consumindo cada vez mais, mas não somente por necessidade e sim por desejo, aumentando a produção de lixos tóxicos. A população aumenta rapidamente e invade as áreas verdes, os morros e outros lugares inapropriados para a moradia. Tudo isso afeta o meio, gerando alterações climáticas como o aquecimento global, esgotamento do solo e de recursos naturais e a poluição.

A importância do tema do filme restringe-se à conscientização de que precisamos mudar nossas atitudes e evitar o consumo excessivo. É um assunto atual, visto que, as conseqüências estão se agravando e poderão ficar pior se nenhuma atitude for tomada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com