TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de Buenos Aires

Por:   •  14/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

História de Buenos Aires

A cidade Autônoma de Buenos Aires foi fundada duas vezes. A primeira, em 1536, quando o colonizador espanhol Pedro de Mendoza estabeleceu o primeiro assentamento, que foi chamado de Ciudad del Espíritu Santo e Puerto de Santa María del Buen Ayre.

A segunda e definitiva, em 1580 por Juan de Garay, o qual o denominou o lugar de Ciudad de Trinidad. Durante a segunda metade do século XIX, o porto foi o ponto de chegada da grande corrente imigratória promovida pelo Estado argentino para povoar a nação. Espanhóis, italianos, sírio-libaneses, poloneses e russos deixaram suas marcas e fizeram esta Buenos Aires eclética que hoje conhecemos.

Ao longo do século XX, sucessivas migrações internas, de países latino-americanos e da Ásia, terminaram de formar Buenos Aires como uma cidade cosmopolita onde convivem pessoas de diversas culturas e religiões.

Localização e população

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, está situada no hemisfério sul das Américas em um terreno plano com uma área de 202 quilômetros quadrados. Estima-se que o número de habitantes seja 3 milhões de pessoas; acrescentando a população da área metropolitana esse número sobe a mais de 10 milhões de habitantes, é um dos 10 centros urbanos mais populosos do mundo.

Dez problemas urbanos de Buenos Aires

A falta de drenagem em algumas áreas, o uso do veículo em vez do sistema de transporte público e o desperdício do potencial oferecido pelo Rio da Prata são alguns dos contratempos de Buenos Aires.

Inundações no meio da cidade

A falta de drenagem balanceada em certas áreas da cidade de Buenos Aires gera inundações, especialmente durante a intensa estação chuvosa nos meses de fevereiro e março. Desde 2007, procurou resolver este problema com obras a um custo de 440 milhões de dólares, mas isso não foi suficiente para acabar com este revés.

2007, procurou resolver este problema com obras a um custo de 440 milhões de dólares, mas isso não foi suficiente para acabar com este revés.

Resíduos do Rio da Prata

Embora a cidade de Buenos Aires tenha sido fundada à beira do rio mais largo do mundo, o Rio de la Plata, vira as costas para o interior. A cidade de Buenos Aires é caracterizada por não estar conectada ao rio devido à falta de acesso a edifícios em geral funcionando como uma barreira artificial.

Metrobús sem usuários

Inaugurado em 2013 na Avenida 9 de Julio, o Metrobus de Buenos Aires atingiu seus objetivos acelerando o tempo de viagem de cada linha e aliviando parte do tráfego. No entanto, essa melhoria não atraiu um número maior de usuários que continuam a usar o carro particular como meio de transporte

Desaparecimento do passado urbano

O bairro de Palermo sofreu a maior parte da renovação em toda a cidade de Buenos Aires. Diferentes áreas foram completamente modificadas nas últimas décadas com uma sobreposição de edifícios modernos e elevados. Apesar disso, alguns testemunhos urbanos do início do século XX ainda sobrevivem.

Falta de defesa dos espaços históricos

À medida que a tendência modernista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com