TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos Do Desmatamento Nos Meios Aquatico E Aereo

Casos: Impactos Do Desmatamento Nos Meios Aquatico E Aereo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  4.839 Visualizações

Página 1 de 2

Impacto do meio aquático: A retirada da mata que protege as nascentes causa sérios problemas ao bem que está cada vez mais escasso em todo o mundo: a água. Isso ocorre principalmente devido à impermeabilização do solo em torno da água.

Também, sem a proteção oferecida pela mata, a erosão ocorre em intensidade e frequência espantosas, sendo o solo levado diretamente aos rios e lagos. Lembrando que a erosão é a perda de solo causada por água e vento. Esse processo faz com que o volume dos lagos seja limitado, e a vazão dos rios seja comprometida.

Aumento do efeito-estufa: As florestas são grandes reservas de carbono, que guardam o carbono em sua estrutura orgânica. Ao queimarmos essas florestas, quase todo o carbono absorvido pelas plantas volta à atmosfera, causando considerável aumento no efeito-estufa, tornando o planeta ainda mais quente.

Comprometimento da qualidade da água: A maior erosão e lixiviação causada pelo desmatamento fazem com que a qualidade da água seja comprometida, tornando-a sempre turva e muitas vezes imprópria para ao consumo.

Impacto do meio Aéreo: Os automóveis e maquinas de construção relacionadas ao desmatamento lançam muitos gazes poluentes na atmosfera.

As queimadas obviamente também causam grande dano ao ar.

Também, o desmatamento muitas vezes leva a formação áreas agropecuária, que causam dano ao meio aéreo, pois o uso de agrotóxicos é extremadamente nocivo ao meio ambiente já que esse afeta mais do que as plantações em que foi aplicado.

Redução da umidade relativa do ar: A evapotranspiração das folhas é um dos principais reguladores da umidade do ar, além de promover a regulação da temperatura nos ambientes em que estão. A derrubada de matas deixa o ar mais seco e a temperatura mais elevada e instável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com