TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os aspectos e consequências e impacto no meio ambiente?

Tese: Quais são os aspectos e consequências e impacto no meio ambiente?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  Tese  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que são aspectos e impactos e impactos ambientais? Listes três exemplos de aspectos e impactos ambientais.

2) Qual sua visão sobre o meio ambiente? Defina-o e explique sua importância para a vida na terra.

3) A crise ambiental é resultado da relação entre produção e meio ambiente. Explique cada fator da crise ambiental detalhadamente.

1) . Poucas pessoas tem consciência de que todas as atividades que realizamos geram impactos ao meio ambiente. Desde tomar banho e escovar os dentes de manhã, até pegar o carro e ir trabalhar, são atividades que degradam o meio ambiente; não as atividades em si, mas quando consideradas em conjunto, são arrasadoras para os recursos naturais. E, além disso, a população do planeta cresce sem parar, e quanto mais pessoas na terra, mais os recursos naturais serão utilizados para suprir a demanda da população. Enquanto isso as grandes empresas responsáveis pelo suprimento de energia, alimentos e bens de consumo, estão ficando cada vez mais milionárias. Então, acredito que o mundo só vai se dar conta deste problema quando muita gente começar a morrer por falta de condições ambientais de sobrevivência. E claro, se isso acontecer em alguma nação bem poderosa, porque em países como a África e a Índia, isso já acontece é nada é feito.

A importância do meio ambiente estabelece o fato de que todas as formas de vida ocorrem nele e não em outro lugar pelo qual seu cuidado a preservação deveria ser um dos elementos primordiais de ação.

2) Percebemos que o mundo está passando por uma terrível crise ambiental e já estamos sentindo os problemas provocados ao longo de alguns anos de desrespeito a natureza.

O homem usou a natureza e seus recursos de forma desordenada e inconsciente.

Atualmente o mundo está extremamente poluído e degradado a poluição que ocorre de diversas formas como do ar, atmosfera, água, solos, e entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com