TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imposto De Renda

Resenha: Imposto De Renda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

feefereIMPOSTO DE RENDA

O CONCEITO

O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um imposto existente em vários países, em que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, é obrigado a deduzir uma certa porcentagem de sua renda média anual para o governo federal. A dedução é realizada com base nas informações financeiras de cada contribuinte, obedecendo a tabela do organismo fiscalizador de cada país.

O imposto de renda, como o nome sugere, é o imposto cobrado sobre o rendimento do trabalhador, de acordo com uma tabela estabelecida pelo governo. Esse tipo de imposto existe em vários países.

No Brasil, temos o imposto destinado à pessoa física e à pessoa jurídica. Todos os trabalhadores que contam com remuneração mensal que atinge o valor mínimo da tabela são obrigados a deduzirem uma certa porcentagem de sua renda média anual e destiná-la para o governo federal.

O imposto de renda brasileiro foi instituído em 1922. A cobrança é coordenada pelo Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal.

Para chegar ao valor que cada contribuinte terá que pagar é preciso que ele prepare uma declaração de ajuste anual de quanto deve. A declaração deve ser apresentada uma vez por ano, entre os meses de março e abril

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com