TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indonesia

Tese: Indonesia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Indonésia

DADOS PRINCIPAIS:

Área: 1.922.570 km²

Capital: Jacarta

População: 237,5 milhões (2010)

Nome Oficial: República da Indonésia

Nacionalidade: indonésia

Governo: República presidencialista

Divisão administrativa: 33 províncias

INTRODUÇAO

A Indonésia, oficialmente República da Indonésia (em indonésio: Republik Indonesia), é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo composta pelo maior arquipélago do mundo, as Ilhas de Sonda, e ainda a metade ocidental da Nova Guiné, compreendendo cerca de 20 508 ilhas. Por ser um arquipélago, tem fronteiras terrestres com a Malásia, em Bornéu, com Timor leste, e com a Papua-Nova Guiné; e marítimas com as Filipinas, Malásia, Singapura, Palau, Austrália e com o estado indiano de Andaman e Nicobar. A localização entre dois continentes, a Ásia e a Oceania, faz da Indonésia uma nação transcontinental. A Indonésia é uma república, com poder legislativo e presidente eleitos por sufrágio universal, sendo sua capital a cidade de Jacarta. É um dos membros fundadores da ASEAN e membro do G-20. A economia indonésia é a décima oitava maior economia do mundo e 15.º maior em paridade de poder aquisitivo.

CRESCIMENTO ECONOMICO:

O crescente investimento realizado tanto por investidores locais quanto por estrangeiros, também é um dos sustentáculos do sólido crescimento. Apesar do crescimento da economia ter caído dos mais de 6% em 2007 e 2008 para os 4,5% em 2009, ele já retornou em 2010 ao patamar dos 6%. O país é um dos primeiros países exportadores de petróleo, estanho e borracha do mundo. A maior parte de sua população continua vinculada à agricultura de subsistência, à pesca e à exploração florestal. O país faz parte do tratado internacional chamado APEC (Asia-Pacific Economic Cooperation), um bloco econômico que tem por objetivo transformar o Pacífico numa área de livre comércio e que engloba economias asiáticas, americanas e da Oceania.

IDH:

0,600 (2010) – médio

TIGRES ASIATICOS:

A indonésia é considerada, pois possui as principais características abaixo:

•Elevado crescimento econômico anual.

•Mão de obra abundante e barata.

•Grande facilidade à vinda de capital estrangeiro.

•Segurança interna, com reduzidos conflitos social.

•Legislação criminal autoritária e severa, incluindo castigos físicos.

 O objetivo é integrar os países asiáticos, visando o fim das barreiras alfandegárias e desenvolver novas tecnologias no processo competitivo que toma conta do mundo atual. A sua localização é na região sudeste da Ásia. Os tigres asiáticos fazem comercio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com