TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Já Faz Algum Tempo Que A Gestão De Pessoas Passou De Um Simples Departamento De Pessoal Para Um Agente De Transformação Na Organização, Provocando Mudanças E Oferecendo Sustentação Na Sua Implementação. No Que Se Refere às Práticas E Polític

Monografias: Já Faz Algum Tempo Que A Gestão De Pessoas Passou De Um Simples Departamento De Pessoal Para Um Agente De Transformação Na Organização, Provocando Mudanças E Oferecendo Sustentação Na Sua Implementação. No Que Se Refere às Práticas E Polític. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  965 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Já faz algum tempo que a Gestão de Pessoas passou de um simples departamento de pessoal para um agente de transformação na organização, provocando mudanças e oferecendo sustentação na sua implementação. No que se refere às práticas e políticas atuais de Gestão de Pessoas, que norteiam as suas ações pode-se dizer que:

(I) O direcionamento estratégico da empresa, o crescimento esperado e o mercado em que tem a intenção de atuar no futuro são aspectos relevantes para o planejamento de gestão de pessoas.

(II) As pessoas deixam de ser avaliadas pelo tempo de serviço prestado à empresa, passando a ser valorizadas em função de sua capacidade de entrega e agregação de valor à empresa.

(III) Devido ao enxugamento das empresas ocorre uma diminuição do espaço ocupacional, sendo que o profissional só poderá se desenvolver mediante sua promoção a cargos mais elevados.

Estão corretas as afirmações:

a.

Apenas a afirmação III está correta

b.

As afirmações I e II estão corretas

c.

As afirmações I e III estão corretas

d.

Apenas a afirmação II está correta

e.

Apenas a afirmação I está correta

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Lucas Montanaro optou pela troca de função. Ele já foi auxiliar de limpeza em um shopping e hoje trabalha na parte elétrica. Foram três seleções e promoções para chegar a um cargo que ele se identificasse mais. Hoje, Lucas cursa faculdade de engenharia elétrica para se aperfeiçoar no trabalho.

No processo de recrutamento interno, a promoção é um tipo de movimentação: Assinale a alternativa correta.

a.

Indireta.

b.

Horizontal direta

c.

Horizontal

d.

Vertical e horizontal.

e.

Vertical.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Observamos que a movimentação de pessoas e os seus processos estão alinhados a algumas decisões organizacionais. Para as pessoas, a movimentação também está relacionada com algumas decisões. Assinale a alternativa na qual NÃO temos um processo de decisão ligado à movimentação de pessoas.

a.

Melhores oportunidades no mercado de trabalho: as pessoas procuram por melhores condições de trabalho, seja por recompensas financeiras ou por reconhecimentos.

b.

Inserção no mercado de trabalho: decisão importante referente à carreira.

c.

Nenhuma das alternativas possui um processo de decisão ligado a movimentação de pessoas.

d.

Promoções: as pessoas sempre buscam oportunidades ligadas a promoções, ou seja, trabalhar menos por mais.

e.

Retirada do mercado de trabalho: desligamento definitivo ou provisório, para a realização de projetos pessoais.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

De acordo com as Políticas de Gestão de Pessoas da Eletrobras, veiculadas em seu portal (www.eletrobras.com), as pessoas são agentes e beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial. As lideranças devem adotar modelos de gestão e ambientes de trabalho capazes de motivar e comprometer as pessoas com a estratégia empresarial, visando o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com