TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leis Esocios

Casos: Leis Esocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais? encontra uma boa estratégia para contornar a concorrente. Investir em campanhas que mostrem assuntos de relevância para público, utilizando temas ligados a comportamento. Além de utilizar pessoas que tenham ligação com o produto e consumidor, de preferência que sejam conhecidos internacionalmente para que o apelo seja universal. Assim como fez a Olympikus.

3- Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca próprio ou produzir tênis. Com marca de terceiros?

R: Usaria marca de terceiros para ter um impulso e crescer no mercado. Usar uma marca tem seus pontos positivos e negativos.

Mas com o impulso pode ser mais fácil de conquistar um espaço.

Claro que sempre se mostrando diferente dessa marca que irá auxiliar. Destacando o nome para não ser confundido, e vista simplesmente com uma nova linha de calçados, marca que já conhecida. Buscando se firmar e conquistar o consumidor através do seu próprio nome. Para que no futuro seja reconhecido, e perder aliança com a marca de terceiros.

4- É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?

R: Sim. Seguindo estratégias para crescer no mercado, mostrando que pode satisfazer a necessidade e interesses do consumidor. Isso fará a marca ser a preferência de todos.

Mostrar para o consumidor, uma imagem boa da empresa, e ter como provar qualidade em seus produtos, como a Olympikus fez quando se tornou patrocinadora oficial dos jogos Olímpicos, e fornecedora de materiais esportivos para o Comitê Olímpico Brasileiro, provando que tem qualidade e que é o melhor do mundo.

Misturando também novamente a moda com o esporte para que o produto não seja só para usar na prática de esportes mais em qualquer ocasião.

Bibliografia de apoio - http://www.wipo.int/freepublications/pt/sme/900/wipo_pub_900.pdf

CONCLUSÃO:

Para se obter uma boa estratégia dentro de uma empresa e lançar produtos no mercado, deve ser feito de acordo com o ramo da empresa.

Por exemplo, no ramo de roupas, as empresas devem investir sempre em lançamentos e inovações procurar sempre esta atenta nas novas coleções para que desperta o interesse do cliente em conhecer e experimentar o produto.

A qualidade e o material devem conquistar e cativar o cliente a querer sempre aquele produto.

Algumas marcas nos levam

itens nos levam diretos a determinada marca, como o Clube Social (que é o biscoito salgado e pratico de comer, independente de onde você estiver) e a Coca-Cola, (que é um dos refrigerantes mais consumidos no mundo, e por ter a marca já consagrada, faz com que o consumo do produto cresça a cada dia).

O setor alimentício sofreu uma alteração nas ultimas décadas, onde uma estratégia usada para o crescimento de algumas marcas foi a incorporação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com