TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio

Artigos Científicos: Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  215 Visualizações

Na minha opinião, o Brasil não irá conseguir atingir essas metas, pois mesmo tendo cumprido o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015, ter as mulheres já estudando mais que os homens e ter reduzido o índice de desmatamento, consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentado sua eficiência energética com maior uso de fontes renováveis de energia; há ainda metas desafiadoras em um curto prazo de tempo.

Estudos apontam que as mulheres ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos.

Existe uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos.

Hoje, crianças pobres tem mais do que o dobro de chance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm a maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas a mortalidade na infância ainda é quase o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste.

Ainda há o problema de desvio do dinheiro público, que pode prejudicar metas como a sustentabilidade ambiental. Acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados e das prioridades adotadas pelo país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com