TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia

Ensaios: Microeconomia E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  2.278 Palavras (10 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LEUSMAR MOREIRA HONÓRIO DOS SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Itapetinga-BA

2013

LEUSMAR MOREIRA HONÓRIO DOS SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica].

Prof. Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro.

Semestre. 3º Semestre de 2014 ADM.

Itapetinga-BA

2014

SUMÁRIO

Introdução....................................................................................................... 4

Desenvolvimento............................................................................................ 5

Conclusão....................................................................................................... 9

Referências.....................................................................................................10

INTRODUÇÃO.

Este trabalho tem o intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao setor administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças. Mudanças nas taxas de juros, câmbio, Inflação, além do crescimento externo que é importante para a margem líquida da empresa de acordo com que foi pesquisado, Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Tendo como propósito relacionar esse sistema as diciplinas estudadas neste curso mediante um estudo sobre questões propostas, que seram discutidas no decorrer do desenvolvimento do trabalho, buscando entender sobre o sistema economico que dá sustentação a essa modalidade. Abordando o problema do consumo exagerado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial.

DESENVOLVIMENTO.

A Macroeconomia e uma ciência que estuda o comportamento como um todo e tem o objetivo de estudar as relações entre os grandes agregados estatísticos esse direcionamento fundamenta na ideia de que é possível explicar a operação econômica. Já a Microeconomia estuda o comportamento das unidades de consumos representados pelos indivíduos e pelas famílias. Em outras palavras a microeconomia ocupa de forma com as unidades individuais que compõem a economia, como consumidores privados, empresas comerciais, trabalhadores, latifundiários etc. que agem e reagem umas com as outras.

A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços. A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços, sendo a inflação dividida em Demanda e quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível; Custos e associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços de mercado também sofram aumento e o índice de inflação que possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico) e podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo, (REVISTA VEJA-O Brasil tem uma das menores taxas de investimento no mundo: 19,4% do PIB. É pouco para acompanhar um mercado interno aquecido pelo aumento contínuo de renda e emprego. O resultado é o descompasso entre oferta e demanda uma pressão constante sobre os preços. A isso, somam-se fatores externos, como a alta das matérias-primas e a súbita enxurrada de dólares nos mercados globais, resultado da política de estímulo econômica atualmente praticada pelos Estados Unidos. Tudo somado, a inflação acelerou nos últimos meses de 2010 e deve fechar o ano pelo menos um ponto acima do centro da meta do governo. É o primeiro desafio da equipe econômica de Dilma Rousseff).

A taxa de juro é o preço do dinheiro. Quanto maior os juros, maior o custo do dinheiro, do capital. As empresas (o governo e as pessoas) necessitam, por um motivo ou outro, tomar dinheiro emprestado. Quando isso acontece, esses três personagens incorrem em custos financeiros, que irão fazer parte de seus custos totais. Tomar dinheiro emprestado é contrair uma dívida e toda dívida gera custo financeiro, pois sobre essa divida incidem os juros. Ninguém devolve ao banco a mesma quantia que tomou emprestado. Podemos ver através da reportagem. Como exemplo, (JORNAL DA GLOBO- “A decisão de 0,5 ponto, que era a mais esperada pela maior parte dos analistas, reforçou o compromisso do Banco Central com o combate da inflação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com