TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Climática

Resenha: Mudança Climática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Resenha  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  119 Visualizações

Todas as previsões e estudos científicos levam a uma resposta definitiva acerca do aquecimento global provocado pela elevação da temperatura média da Terra, todos os efeitos serão percebidos ao longo de séculos. As grandes mudanças climáticas ocorridas no passado foram, em sua totalidade, provenientes de causas naturais como mudança de órbita da Terra, a quantidade de luz solar, os ciclos ou períodos de glaciações.

Na contemporaneidade as mudanças climáticas têm como agente causador o homem que através de sua força de trabalho e capacidade de pensar, cria novas tecnologias continuamente, nesse contexto o principal impulsionador do processo é o fator econômico e industrial. As atividades produtivas dos últimos 200 anos foram determinantes para a degradação do meio ambiente que ocasiona problemas climáticos.

A partir da Revolução Industrial e das revoluções posteriores, foram lançados na atmosfera gases provenientes da queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás), esse fato permitiu uma saturação de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, que promoveu o aumento da temperatura média da Terra, alterações em quantidade e períodos de chuvas, diminuição das geleiras, incidência de tempestades e elevação dos índices dos oceanos. Sem uma progressiva diminuição de gás CO2, a temperatura tenderá a aumentar cada vez mais, isso a nível global.

fonte : http://www.mundoeducacao.com/geografia/mudanca-climatica.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com