TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos para um estudo mais agradável do conteúdo da Geografia

Ensaio: Métodos para um estudo mais agradável do conteúdo da Geografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Ensaio  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

1. Liste o máximo de assuntos ou conteúdos trabalhados em Geografia que se relacionam à realidade em que vivemos, ou seja, influenciam a vida das pessoas.

Tudo se relaciona a Geografia. Desde a água que abastece o planeta, os alimentos produzidos, os alimentos industrializados, os automóveis, o combustível, os móveis da nossa casa e muitos outros que se pararmos pra pensar tem uma relação direta com a Geografia. Podemos ter um exemplo bem claro da influencia da geografia nas nossas vidas com as previsões meteorológicas, pois é através delas que os produtores podem saber quando plantar cada produto. Uns são cultivados na época das chuvas, e se não chove, a produção diminui, e consequentemente o preço que pagamos no mercado aumenta, pois a procura é maior por produtos que estão disponíveis em menor quantidade.

2. Apresente estratégias e/ou recursos didático-pedagógicos que favoreçam um aprendizado mais prazeroso do conteúdo de Geografia.

As crianças não tem desinteresse da matéria em si de Geografia, mas da forma como ela é repassada. Os professores devem ter táticas e estratégias que consigam manter os alunos interessados. Pode ser através de aulas extra-classe, onde os alunos são motivados a ver certas espécies de árvores “in natura”, mas antes disso, estudaram essas espécies em sala.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com