TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nações Unidas

Seminário: Nações Unidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Caderno de atividade resposta

Tema 1

7) A Organização das Nações Unidas( ONU) desenvolve alguns papéis em caráter mundial importantíssimos. Discorra sobre alguma publicação desse órgão relacionando como ele pode afetar seus hábitos de vida. ( questão 7 – tema 1) (0,5)

Resposta: Resposta: Desde a década de 90, tem sido discutido entre os países, diversas soluções e ações conjuntas para redução de co2 e outros gases formadores do efeito estufa em 1998, finalmente chegaram a um consenso, que se formalizou na forma de “Protocolo de Quioto” , onde os países mais ricos foram considerados os maiores responsáveis pelo volume de gases do efeito estufa na atmosfera. Portanto deverão reduzir as emissões desses gases em 5 % ate o ano de 2012 apos

A criação do Protocolo de Quioto, a ONU aprovou o primeiro projeto de cooperação internacional, do qual o Brasil faz parte, visando a redução de gases do efeito estufa. O projeto prevê a redução do gás metano do aterro de Nova Iguaçu, que serão adquiridos pelo governo holandês e devera se utilizado para gerar energia elétrica. Além de redução de gases na atmosfera, o projeto também ajudará na promoção do desenvolvimento sustentáveis da região, gerando empregos |e melhoria de condições de vida. O efeito estufa tem causado consequências desastrosas ao meio ambiente e a nossa saúde se esses gases diminuírem teremos um a melhora no ar atmosférico, o que acarretara em melhora de qualidade de vida.

Você já pensou sobre o significado do consumo responsável? Defina com suas palavras conceito de consumo responsável e elenque três alternativas que você mudaria em seus hábitos de consumo. Após esta etapa, discuta com seus colegas e veja as mudanças que vocês indicaram em comum. ( questão 9 – tema 2) (0,5)

Resposta: Consumo responsável é consumir diferente, ter mais e melhor informação sobre os produtos – os seus custos sociais, os seus impactos ambientais, verificar a sua real necessidade. É preciso pensar noutro modo de consumo e pô-lo em prática, todos os dias, em todas as áreas das nossas vidas, por todo o mundo. Optar por consumir menos e consumir melhor.

De resistência Resistir às práticas comerciais agressivas, fraudulentas e que não respeitam as pessoas e o meio ambiente. De solidariedade Consumir tendo em mente o bem comum, numa ação capaz até de melhorar as condições de vida dos produtores.

Por exemplo: Repensar o consumo, em quantidade, qualidade, origens e consequências sociais e ambientais; Reparar os produtos para reutilizá-los, deve ser exigido aos fabricantes contrariando a política consumista de usar e deitar fora; Respeitar as especificidades de cada comunidade/ecossistema; Revitalizar as comunidades locais – consumir e trabalhar mais perto de casa, sem gastos de transportes ou embalagem desnecessários.

A sociedade atual tem exigido bastante da inovação e tecnologia para a criação e adaptação de ferramentas e alternativas para conseguir frear os impactos que certos programas têm criado, como mudanças climáticas ambientais, extinção de espécies. Diante deste cenário, você acredita estar preparado para contribuir, enquanto profissional? Quais são as leituras que você tem feito para se preparar e atuar no mercado? Além disso, quais são as redes sociais das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com