TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meio Ambiente e Sustentabilidade

Por:   •  29/2/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  1.417 Visualizações

Página 1 de 3

AVC – AVALIAÇÃO CONTÍNUA

FOLHA DE RESPOSTA

[pic 2]

Disci

INFORMAÇÕES IMPORTANTES! LEIA ANTES DE INICIAR!

A Avaliação Contínua (AVC) é uma atividade que compreende a elaboração de uma produção dissertativa.

Esta avaliação vale até 10,0 pontos.

Atenção1: Serão consideradas para avaliação somente as atividades com status “enviado”. As atividades com status na forma de “rascunho” não serão corrigidas. Lembre-se de clicar no botão “enviar”.

Atenção2: A atividade deve ser postada somente neste modelo de Folha de Respostas, preferencialmente, na versão Pdf.

Importante:

Sempre desenvolva textos com a sua própria argumentação. Nunca copie e cole informações da internet, de outro colega ou qualquer outra fonte, como sendo sua produção, já que essas situações caracterizam plágio e invalidam sua atividade.

Se for pedido na atividade, coloque as referências bibliográficas para não perder ponto.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES - DISSERTATIVAS

Conteúdo: as respostas não possuem erros conceituais e reúnem todos os elementos pedidos.

Linguagem e clareza: o texto deve estar correto quanto à ortografia, ao vocabulário e às terminologias, e as ideias devem ser apresentadas de forma clara, sem incoerências.

Raciocínio: o trabalho deve seguir uma linha de raciocínio que se relacione com o material didático.

Coerência: o trabalho deve responder às questões propostas pela atividade.

Embasamento: a argumentação deve ser sustentada por ideias presentes no conteúdo da disciplina.

A AVC que atender a todos os critérios, sem nenhum erro conceitual, de ortografia ou concordância, bem como reunir todos os elementos necessários para uma resposta completa, receberá nota 10. Cada erro será descontado de acordo com sua relevância.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES - CÁLCULO

Caminho de Resolução: O trabalho deve seguir uma linha de raciocínio e coerência do início ao fim. O aluno deve colocar todo o desenvolvimento da atividade até chegar ao resultado final.

Resultado Final: A resolução do exercício deve levar ao resultado final correto.

A AVC que possui detalhamento do cálculo realizado, sem pular nenhuma etapa, e apresentar resultado final correto receberá nota 10. A atividade que apresentar apenas resultado final, mesmo que correto, sem inserir as etapas do cálculo receberá nota zero. Os erros serão descontados de acordo com a sua relevância.

Resolução / Resposta

1º. Descrever três atuações indevidas das práticas humanas que colaboram negativamente para a poluição aquática;

Das práticas humanas que colaboram para a poluição hídrica podemos citar pelo menos três. A primeira é o descarte de produtos químicos por empresas em rios, riachos, lagos ou mesmo no mar. Este tipo de poluição atinge escalas enormes, já que são grandes quantidades de material tóxico liberado no meio ambiente.

A segunda é a falta de tratamento de esgoto que se caracteriza pela eliminação do esgoto doméstico, direcionado diretamente, sem filtragem ou limpeza prévia, para as fontes de água já citadas.

A terceira é a falta de qualidade nos aterros e lixões. O lixo lá concentrado, quando coberto por chuva e por ação do tempo, acaba eliminado substâncias tóxicas que penetram no solo e atingem fontes subterrâneas de água.

2º. Apresentar consequências da poluição hídrica;

São consequências da poluição hídrica: destruição da fauna e da flora, que, atingidos por produtos químicos e substâncias tóxicas, acabam perdendo espaços de sobrevivência e sendo eliminados.

Além disso, no longo prazo tempos problemas como, por exemplo, doenças que chegam aos humanos por meio do consumo de peixes ou mesmo plantas que são regadas pela água poluída.

3º. Citar pelo menos duas ações que podemos fazer para combater a poluição das águas.

O combate à poluição da água pode ser realizado de diversas maneiras, entre elas através de uma maior fiscalização nas empresas, com uma maior punição para empresas que descumprem as regras ambientais.

No caso da poluição civil, é importante que os estados e municípios sejam incentivados a instalar redes de tratamento de água do esgoto, por exemplo.

Propor programas de reciclagem e educação ambiental. A ação do profissional é fundamental para a aplicação de medidas eficazes que ajudem a reduzir os impactos ambientais e preservar a biodiversidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (237.4 Kb)   docx (66.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com