TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de produção de transporte de água-frete

Projeto de pesquisa: O processo de produção de transporte de água-frete. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.451 Palavras (14 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 14

O processo de produção do transporte aquaviário de cargas difere do rodoviário e ferroviário:ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DANIELI ALVES 6273250736

GILMAR D. DA COSTA 6266241116

IZABELE M. GOMES 6814000147

JOELMA MACHADO 6622351491

RONIE ARNDT 6816450009

AS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

PROFESSOR CRISTIANO CIDRAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

JOINVILLE

JUNHO / 2013

DANIELI

Em uma negociação são necessárias diversas estratégias como: estudar a outra parte envolvida; ler várias vezes o assunto antes de formular as estratégias; ter claramente os objetivos centrais da negociação e escolher as táticas mais adequadas aos meus objetivos. O resultado disto é que por diversas vezes as minhas estratégias me levam a atingir os meus objetivos, pois explico todos os detalhes dela para os meus representantes e dou a eles apenas a autoridade que julgo necessária.

Uma possibilidade de obter êxito no negócio é não expor minhas fraquezas aos adversários, explicar meus argumentos de forma clara e objetiva e transmiti-los em linguagem simples. Para uma negociação dar certo é preciso fazer ofertas no momento adequado, ser capaz de se colocar no lugar do seu oponente e trabalhar com prazos realistas, determinados pelo negócio.

Não ser flexível em relação aos objetivos pretendidos, assegurar que os acordos sejam assinados por ambos os lados e ouvir opinião de terceiro quando a negociação desanda são hipóteses de uma negociação favorável.

JOELMA

A utilização da habilidade em uma negociação é muito importante, não só na vida profissional mas também na vida pessoal. Porque você concentra idéias e através delas encontra soluções para um melhor desempemho na empresa. Buscando um acordo da outra parte em uma negociação com o objetivo de satisfação de todos, geram alternativas entre eles, onde buscam um melhor resultado. A habilidade de entender o mercado deve ter diferencial, pois deve buscar um acordo dos envolvidos que satisfaça os seus interesses. Quando você sabe ouvir o que o outro tem a dizer desde uma crítica ou um elogio é um ponto importante, porque o funcionário vê o quanto ele está sendo importante para a empresa, já que seu líder está lhe dando a atenção que ele tanto queria.

Por esse motivo ele pode dizer o que poderia ser melhorado em seu ambiente de trabalho e dependendo do retorno seu trabalho sairá com resultados positivos. Se você se valoriza e valoriza o outro também é uma habilidade que bem poucos têm e quando enxerga essa habilidade você terá um retorno por quem quer que seja. Ter objetivos de crescer profissionalmente ou atingir metas é uma habilidade que poucos levam para a vida. Porque na maioria das vezes as pessoas se acomodam e acabam esquecendo de fazer planos para o futuro.

Tenho habilidades razoáveis, e sei que preciso melhorar em muitas coisas, primeiro preciso me preparar mais, devo ter metas e objetivos para me destacar entre os outros. Hoje em dia não tá fácil conseguir um aumento de salário, o único aumento que a gente consegue é o de serviço. Já pedi aumento de salário para meu supervisor, mas a resposta é sempre a mesma, não temos verba tem muita gente querendo aumento também como você. O único aumento que a gente consegue é o do dissídio que tem todo ano, ainda por cima é pago em duas vezes e não de uma única vez. Eu acho que a empresa falta escutar mais o funcionário, entender o porque do aumento e se ele merece realmente esse aumento.

É uma questão de conversar só, é bom saber um pouco sobre o funcionário se não está passando por algum tipo de problema. Muitos não pensam duas vezes quando recebem uma proposta para ganhar mais, muitos são pais de família e com o que ganham não é o suficiente para sustentar seus filhos. Tem gente que trabalha em dois empregos para poder viver uma vida mais estável, só que não pensam no futuro, porque agora ele ganha bem, mais depois vai gastar com remédios, fora que não tem tempo pra nada só para o serviço.

Claro que é ótimo trabalhar e ganhar bem mais também tem que haver um tempo pra você cuidar de si, uma hora o corpo não aguenta. Agora estudando quero conseguir um serviço bom, penso em trabalhar na empresa que eu estou porque é uma multinacional e eu já tenho 5 anos de empresa aí fica mais fácil. Quero ganhar mais, mas se não me derem oportunidade, não penso duas vezes peço para sair e conseguir em outro lugar. O negócio é buscar se aperfeiçoar para ser reconhecido. Em uma negociação é muito importante o planejamento, você deve se preparar para que a negociação saia com sucesso. Determinar objetivos são passos que devem ser seguidos durante uma negiciação, deve ter prioridade e saber realmente o que quer dessa negociação. Através da ética em uma negociação, pode-se chegar a um acordo, dependendo dos valores e o ambiente de quem está envolvido.

IZABELE

Para uma negociação são consideradas as variáveis e fatores importantes, como uma negociação efetiva que busquem o acordo ganha-ganha, que as duas partes da negociação tem que ganhar de alguma forma, algumas habilidade que estão atualmente no contexto global são os principais requisitos para acertar direto na negociação. A globalização está vinculada muito nas redes de televisão, na interne, tratamento internacional e temas como meio ambiente, direitos humanos e economia global.

As mudanças globais fazem com que as empresas tragam novas metas e inovações para atrair novos clientes, desafios valorizam muito, a parceria entre fornecedor e empresa. Como no caso as multinacionais, que querem faturar, exigindo matérias-primas de qualidade, buscando novas línguas, ultrapassando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com