TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA DE GEOFRAFIA

Monografias: PROVA DE GEOFRAFIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

01. Marque a opção correta: É o conjunto dos meios de produção que são utilizados na produção de um determinado bem ou serviço;

a) Truste. c) Oligopólio.

b) Capital. d) Monopólio.

02. Marque a opção correta: É a associação ou combinação entre empresas, geralmente de um mesmo segmento, para garantir o controle da produção e dos preços;

a) Truste. c) Cartel.

b) Holding d) Estatização.

03. Marque a opção correta: Num sistema econômico, quando temos as atividades econômicas que devem seguir uma planificação idealizada e executada pelo Estado, que decide o que e como produzir, visando atender às necessidades de bens e serviços de cada indivíduo. Estas atividades econômicas estariam relacionadas como:

a) Economia de mercado. c) Economia planificada.

b) Trabalho assalariado. d) Estatização.

04. Marque a opção correta: São as empresas que decidem como e quanto produzir e estabelecem o preço e as condições de circulação de mercadorias, de acordo com a lei da oferta e da procura, onde a interferência do Estado na economia é bastante restrita. Este conceito estaria relacionado com:

a) Economia de mercado. c) Trabalho assalariado.

b) Estatização. d) Economia planificada.

05. Marque a opção correta: Quando o trabalhador recebe um salário por seu trabalho e a concentração de renda pelas classes proprietárias dos meios de produção promove uma clara divisão de classes e estabelece amplas desigualdades sociais, principalmente nos países mais pobres. Estas características estão relacionadas com:

a) Economia planificada. c) Economia de mercado.

b) Estatização. d) Trabalho assalariado.

06. Marque a opção correta: Num sistema econômico onde as terras e os meios de produção devem pertencer ao Estado, que também passa a controlar e a definir o salário dos trabalhadores:

a) Economia de mercado. c) Trabalho assalariado.

b) Sistema Socialista. d)Economia burguesa.

07. Marque a opção correta: Por serem superpotências econômicas e militares, Estados Unidos e União Soviética influenciaram outras nações, que a eles se aliaram na formação dos dois grandes blocos que polarizaram a economia e a sociedade do pós-guerra. A esta disputa entre Estados Unidos e União Soviética pela hegemonia mundial ficou conhecida como:

a) Primeira Guerra Mundial. c) Guerra Fria.

b) Segunda Guerra Mundial. d) Pós-Guerra.

08. Marque a opção correta: A partir da segunda metade do séc. XX, as empresas industriais, comerciais, e de prestação de serviços começaram a instalar filiais em vários países do mundo. O processo de expansão do capitalismo foi chamado de:

a) Economia de mercado. c) Economia planificada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com