TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perido Pré Cientifico

Tese: Perido Pré Cientifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

1 - É o período em que viveram os povos primitivos e mesmo sem tem conhecimento da escrita trocavam informações e conhecimentos de forma oral e desenhos que eram feitos em cavernas e rochas. Esses desenhos eram passados de geração a geração transmitindo informações através desse registro de fatos.

2 - Os fatores são:

* A Grécia está localizada numa posição privilegiada no Sul da Europa, próximo à Ásia e África, região de contato com o ocidente e oriente,

* foi o centro da sociedade escravista da época,

* recebeu e ultrapassou a herança cultural dos fenícios,

*foi o centro de gravidade do mundo desde o período histórico.

3 - Contribuíram através dos filósofos e seus estudos, podemos citar:

Anaximando de Mileto, que elaborou o primeiro mapa grego, Heródoto, que colocou os conhecimentos históricos no contexto geográfico, Erastóstenes, através da matemática que calculava a circunferência da Terra, Pitágoras, que contribuiu com os conceitos de esfericidade da Terra e por fim, Aristóteles, que apresentou o fato de que a Terra projetava na lua uma sombra redonda durante os eclipses.

4- O objetivo era a localização dos territórios que faziam parte do Império Romano a fim de obter um maior controle sobre o espaço dominando-o. Os estudos geográficos desenvolvidos nessa época foi o desenvolvimento de mapas com a finalidade de controle do Império.

5- Foi o fato de os filósofos terem suas teorias baseadas na astronomia, a chamada Geografia Cristã, onde havia uma mistura de opinião religiosa com a filosofia. Pouco antes do Renascimento começaram a surgirem estudiosos pensando em uma nova maneira de fazer ciência, procurando explicação para os fenômenos e suas causas.

6- O Renascimento foi à passagem da Idade Media para a Moderna caracterizando um movimento cultural que significou para a geografia e descoberta do mundo. Cada abertura de caminho, cada descoberta de terras necessitava de um mapa para através dele levar conhecimento a outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com