TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Importância do Conhecimento Virtual

Por:   •  28/8/2020  •  Resenha  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO à EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Nome:

RA:

Semestre

Polo: Tatuapé - SP

Importância do conhecimento virtual

Os recursos tecnológicos disponíveis, hoje, diminuem as dificuldades existentes pela distância física entre alunos e professores.

Temos visto neste tempo que estamos vivenciando isolamento devido a uma pandemia, os recursos tecnológicos têm sido de extrema importância para os alunos que estudam presencialmente ter acesso aos seus conteúdos programáticos, além do contato como professor virtualmente. Para aqueles que interessam os estudos em EAD tem sido um facilitador para aqueles que buscam conhecimento e adquirir uma profissão. A procura desse público tem crescido, com isso podemos também ter como positivo mais pessoas qualificadas e com nível de escolaridade juntamente, o que faz ter muito mais pessoas qualificadas para mercado de trabalho.

Com as mudanças tecnológicas a tendência é aumentar essa demanda, e aprimorar os conhecimentos para que dessa forma possa acompanhar a evolução, que com passar dos anos será algo cotidiano dos nossos dias.

https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/educacao/o-apoio-ambiente-virtual-aprendizagem-na-construcao-conhecimento-dos-alunos-ead.htm (acessado 08/04/2020)

INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS

Nome:

RA:

1° Semestre

Polo: Tatuapé - SP

Importância de leitura como fonte de conhecimento.

A importância da leitura enriquece os conhecimentos, faz ter mais visão de mundo, além de aprimorar e dinamizar o raciocínio e a interpretação. Sem contar que a leitura aprimora a escrita favorecendo conhecimentos de conteúdo específicos.

Além disso a leitura capacita ao leitor ter produção de sentidos sendo necessária a participação dele utilizando de seu conhecimento de mundo, reflexão, interpretação e conhecimento linguístico.

Ter o conhecimento gêneros textuais possibilitam distinguir os estilos textuais quando lemos por exemplo: resenha, carta, propaganda relatório, resumo e outros.

Entre tudo que foi citado a leitura amplia o vocabulário, e com a globalização se faz necessários sociedade letrada ter a compreensão e autonomia crítica em meio a tantos meios de comunicação que diariamente influência até mesmo em nosso dia-a-dia.

https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/a-importancia-leitura-nos-dias-atuais.htm (acessado 05/04/2020)

FUNDAMENTOS DE GEOGRAFIA (HISTÓRIA E CONCEITOS)

Nome:

RA:

1° Semestre

Polo: Tatuapé - SP

Apreender os conceitos fundamentais e a história da disciplina

A busca por explicar os fenômenos que permeavam o cotidiano dos gregos fez surgir os fundamentos para uma “Ciência do Cotidiano”, em busca de explicações dos dias e noites; localização e orientação espacial; ciclos climáticos que influenciavam a produção agrícola, entre outros. Surge, então, a Geografia.

Depois de diversas fases a geografia foi constituída como a ciência que estuda a interação da sociedade e o meio físico.

Dessa forma o estudo da geografia conduz ao entendimento do conceito de tempo e espaço, tendo a percepção que as situações e fenômenos com tempo evoluem, além da aprendizagem de alguns valores que são conservados pelo homem como valores sociais, culturais, econômicos e políticos.

https://blogdoenem.com.br/conceitos-fundamentais-geografia/(acessado 15/04/2020)

HOMEM E SOCIEDADE

Nome:

RA:

1° Semestre

Polo: Tatuapé - SP

A diversidade cultural

A diversidade cultural é ter como estudo fundamental a antropologia onde os relacionamentos sociais são diferenciados a cultura de cada país. Também levar em consideração processo evolutivo do ser humano que influencia no comportamento humano e suas evoluções tecnológicas.

E no decorrer da história as variedades de culturas foram se desenvolvendo em todo planeta, devido ao agrupamento de pessoas que por suas crendices, linguagens, tradições, costumes, política além da arte que torna os povos diferentes um dos outros.

Aqui mesmo no Brasil há uma diversificação cultural perceptível quando olhamos para cada região brasileira, e tudo isso se deu por conta das influências citadas acima que cada região teve de um povo específico.

A diversidade cultural tem sua importância pois por meio das diferenças que é possível refletir e ter uma visão de mundo mais ampla.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40601995000100008 (acessado 05/04/2020)

PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA

Nome:

RA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com