TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova geografia

Por:   •  1/12/2015  •  Exam  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de TI verde é usado para soluções de sustentabilidade na área tecnológica para a diminuição do impacto da utilização de aparelhos eletroeletrônicos, nele temos vários aspectos a serem abordados, entre eles estão: utilização de arquiteturas e processos que permitam uma maior vida útil e também facilitem o desmonte do equipamento ao fim da sua vida útil; eficiência energética; controle da cadeia de fornecedores; controle da cadeia de fornecedores; não utilização de substâncias tóxicas e de materiais recicláveis na fabricação; uso racional de recursos naturais; recuperação e reutilização de equipamentos antigos ou que não funcionam mais ou separação e encaminhamento das partes para reciclagem.

Economia de energia: tem enorme importância nas ações sustentáveis. Reduzir o consumo de eletricidade significa diminuir o impacto ambiental. Em computadores, os ganhos elétricos derivam, em sua maioria, da criação de componentes mais eficientes, como processadores e fontes conversoras que consomem menos energia em sua operação.

O objetivo especifico desse estudo foca na utilização eficiente de energia elétrica na área de TI com uso consciente e controlando a utilização da mesma. Usando tecnologia de baixo nível, desenvolvendo um software com comandos especificados para manter a economia máxima possível dos computadores e/ou notebooks.

A justificativa desse estudo segue a problemática do crescimento da demanda por energia elétrica no Brasil na área TI tem aumentado consideravelmente nos últimos anos segundo a pesquisa da empresa EPE (Empresa de pesquisa energética, 2014). O consumo aumentou 7,8% entre os anos de 2004 a 2012 sendo que em 2004 teve um consumo de 49.689 GWH e em 2012 79.226 lembrando que este consumo é ligado somente à parte Comercial em nosso país, Diante desses dados estamos desenvolvendo um software para controlar o consumo de energia em computadores e/ou notebooks para que esse consumo seja gerenciado e com isso diminuir consumo, assim teremos uma melhora dentro do meio ambiente além de que a empresa que optar por utilizar este software terá o gasto de energia com esse setor reduzido.

O estudo em questão será feito com pesquisa bibliográfica, e o desenvolvimento de um software que gerencia diversos computadores de mesa e/ou portáteis onde serão monitorados por um único computador para economia do consumo de energia elétrica.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com