TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando E Por Que Surgiu A Etic

Casos: Quando E Por Que Surgiu A Etic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Quando e por que surgiu a ética?

Segundos os relatos histórico , os pesadores surfistas já pensavam em comportamento humanos, começavam a discutir os bons costumes. A origem de toda essa historia surgem na Grécia antiga(A palavra "ética" é derivada do grego ἠθικός, e significa aquilo que pertence ao ἦθος, ao carater).Diferente da moral que é necessidade de obediência a costumes e hábito recebidos, ao contrario da ética busca a necessidade ações morais exclusivamente pela razão.

Para os epicurista, a felicidade é o bem ultimo da existência e consistente no prazer, não é o prazer sensual a luxuria atingir o prazer mediante inúmeros gozos dentre os quais os mais elevados são do espíritos. A finalidade da Ética é descobrir o bem absoluto a meta definitiva, que é ponto de convergência e chegada e não pode ser ponto de partida de mais nada.

Na filosofia clássica, a ética não se resumia à moral (entendida como "costume", ou "hábito", do latim mos, mores), mas buscava a fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto em público. A ética incluía a maioria dos campos de conhecimento que não eram abrangidos na física, metafísica, estética, na lógica, na dialética e nem na retórica. Assim, a ética abrangia os campos que atualmente são denominados antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, às vezes política, e até mesmo educação física e dietética, em suma, campos direta ou indiretamente ligados ao que influi na maneira de viver ou estilo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com