TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão agraria

Por:   •  3/12/2015  •  Dissertação  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Nos dias atuais todos nós sabemos da importância da agricultura na nossa sociedade, para a alimentação criação de empregos, o desenvolvimento nas áreas rurais, chegada de novas e desenvolvimento de tecnologias que possam ser utilizadas na agricultura.

A agricultura gera o que o ser humano diz ser algo essencial para a vida, o alimento e o dinheiro objeto que move o mundo, um dos pontos fortes da agricultura é o desenvolvimento de algo natural em dinheiro, o que seria de nossa sociedade se não tivéssemos desenvolvido a pratica da agricultura.

7 bilhões de pessoas atrás de recursos naturais, a produção de bens naturais os produtos da agricultura, tem uma produção gigantesca capaz de acabar com a fome no mundo. Mas porque ainda existe fome no mundo? A resposta para isso é a distribuição e a falta de capital “dinheiro” para a compra de alimentos e não a falta deles como muitos de nós pensamos.

Nos dias atuais a agricultura se divide em alguns ramos, dependendo do local de plantio, época e necessidades de cada local, as divisões são: agricultura de subsistência, agricultura familiar e o agronegócio.

Vamos falar um pouco de cada uma para que seja entendido um dos temas abordados que é a diferença da agricultura nos EUA para a UE.

A agricultura de subsistência é o tipo de agricultura onde o plantio é apenas para consumo próprio e quando ocorre a sobra de alguns alimentos são vendidos em beiras de estradas ou ate feiras para se fazer algum dinheiro e não perder determinado alimento, a mão de obra é feita pelas pessoas que cultivam uma pequena área, sem tecnologia ou estudo algum de técnicas de produção.

A agricultura familiar como o nome já sugere é uma agricultura da família com terras passadas de gerações para gerações, sempre com um mesmo produto, suas técnicas vão evoluindo de acordo com a época vivida pois se apropria muito das novas tecnologias que estão no mercado, a produção não é para consumo próprio e sim para a venda, tanto para mercados como industrias.

O agronegócio por precisar manter uma produção em alta escala para a exportação e industrialização de alguns produtos, como sucos de “caixinha”. Grande uso de novas tecnologias e mão de obra super qualificada, se tratar de uma produção em escala mundial.

No mundo estamos na era onde as técnicas mais antigas ou que tem algumas historias estão sendo compradas por grandes marcas.

Os agricultores americanos, disfrutam de áreas de grande extensão, o uso de tecnologias é muito grande para aprimorar e aumentar a produção de sua área como diríamos seria a tecnologia envolvida em cada alimento produzido ali no espaço, são feitos estudos a partir do tipo de semente ate a maquina certa e tempo correto para plantio e colheita, uma produção para industrias onde o produto final não vem apenas de um produtor.

Dependem da grandes industrias que compram toda ou quase toda sua produção em larga escala para a feitoria de produtos finalizados como sucos de caixinha, alimentos em conserva entre outros.

Os financiamentos para esses agricultores americanos vem diretamente de bancos privados, sempre precisam destes bancos pois a tecnologia é muito importante para a produção em larga escala. Esses são em maioria agronegócios.

Os agricultores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com