TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reabilitação da cidade

Resenha: Reabilitação da cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

A Reabilitação Urbana tem por fim a recuperação e beneficiação de uma construção (Carta de Lisboa, 1995).

Seguindo este conceito da Carta de Lisboa, a principal diretriz a ser aplicada seria a resolução das patologias de forma a melhorar a qualidade dos elementos construtivos, mas sem perder as suas características formais hoje existentes, conservando o máximo possível os materiais.

Após a reabilitação ser exercida, sugerimos um novo uso ao imóvel. A área em que a edificação está inserida tem o contexto histórico ligado ao comercio e em suas proximidades encontra-se em uma das partes de maior movimento da cidade: o Terminal Rodoviário e o Terminal de Integração de Ônibus Urbanos. Isso leva uma grande quantidade de pessoas todos os dias a frequentá-la ou passar em suas proximidades, e por não existir atrativos que incentivem ainda mais a permanência dessas pessoas na área, a proposta é não mudar o tipo de uso, e sim o tipo de comércio a ser oferecido.

A proposta seria inserir uma franquia da marca ‘Havaianas’, que oferece versatilidade nos de layouts, assim, não iria interferir na configuração do edifício. Com esse novo tipo de uso para a edificação, integraria qualificaria o local onde está inserida, pois, é uma franquia destinada a todos os públicos.

O material utilizado na composição do layout seria divisórias com estruturas metálicas, ambas de fácil remoção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com