TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre Geologia

Ensaio: Respostas a perguntas sobre Geologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Ensaio  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como se dá a divisão da estrutura interna da Terra?

A Terra tem os seu mecanismos envolventes,que podem ser a composição das camadas que estruturam o planeta,o fluxo grande de calor interno,também tem o magnetismo terrestre e as grandes força gravitacional,além disso existem os conceitos gerais como a forma,as dimensões,e entre outros.

Com isso,a estrutura geral do planeta Terra é composta por domínios heterogêneos,que são crosta terres¬tre,manto e núcleo,e também as das descontinuidades entre as zonas de transição.

2) Como se caracterizam os minerais e quais os principais tipos?

Os Minerais são substâncias químicas definidas de origem inor¬gânica,onde que se formam na natureza terrestre ou também extraterrestre no estado sólido.As espécies minerais apresentam um arranjo geométrico na estrutura interna de átomos,e é este arranjo é que define as classes mineralógicas nas quais se enquadram cada espécie mineral.É a partir dos minerais que o ser humano constrói cidades,o consumo do dia-a-dia,as indústrias farmacêutica e química,e através dos minerais que os seres vivos extraem material essencial para as suas funções de sobrevivência.

3) Como se caracterizam as rochas e quais os principais tipos existentes?

As rochas é a união natural de minerais,compostos por químicos definidos quanto à sua composição, e podem ser encontrados no decorrer de toda a superfície terrestre. As rochas podem ser classificadas de acordo com sua composição química,sua forma estrutural,ou sua textura,sendo mais comum classificá-las de acordo com os processos de sua formação. Pelas suas origens ou maneiras como foram formadas,e seus principais tipos existentes são:

*Rochas Magmáticas: que são formadas por solidificação de rochas fundidas,como o magma.

*Rochas Sedimentares: que são formadas por deposição de materiais em ambientes continentais ou marinhos.

*Rochas Metamórficas: que são formadas pela transformação de rochas pré-existentes no estado sólido devido ao aumento da pressão e da temperatura da terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com