TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sim, A Globalização Traz Desenvolvimento As Pessoas. A Globalização é Um Mundo De Oportunidades. A Integração é Positiva.

Exames: Sim, A Globalização Traz Desenvolvimento As Pessoas. A Globalização é Um Mundo De Oportunidades. A Integração é Positiva.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  475 Visualizações

Cerca de 240 pessoas, entre empresários, políticos e gestores participaram hoje num almoço-conferência em Lisboa sobre o futuro sustentável.

O evento integra a iniciativa do Mês do Desenvolvimento Sustentável, que decorre em Abril, numa parceria entre o Expresso e o Banco Espírito Santo(BES).

Ian Goldin, economista sul-africano e director da James Martin 21st Century School foi o orador da conferência subordinada ao tema "Mudança Sistémica no Século XXI: Impactos e Papel da Biodiversidade". Para o especialista, a globalização é um mundo de oportunidades. "A integração é positiva, mas há que estar alerta para os riscos da interdependência", defendeu.

Eliminar a pobreza, combater as alterações climáticas e acabar com as pandemias são os grandes desafios do século XXI. No entanto, cabe aos "organismos internacionais, como a ONU ou o FMI, saber lidar com a complexidade do mundo globalizado," explicou o economista, que é também vice-presidente do Banco Mundial e conselheiro de Nelson Mandela.

Ian Goldin defendeu ainda a necessidade de uma reforma dos sistemas de governação, com vista a identificar as catástrofes antes da sua eclosão.

Em relação a Portugal, Ian Goldin sublinhou que o futuro deve passar pelo turismo com enorme potencial na criação de emprego e crescimento do produto interno bruto (PIB).

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/globalizacao-traz-mundo-de-oportunidades-diz-ian-goldin=f578171#ixzz2fZw8Hd5v

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com