TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sua pergunta Ambiental

Ensaio: Sua pergunta Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Ensaio  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS:

Questão 1

1° Dimensão Ambiental

Trata-se de aprender a utilizar racionalmente os recursos para assegurar as necessidades mudando nossos hábitos, substituindo as sacolas plásticas por sacolas de materiais recicláveis todas as vezes que formos ao supermercado. E para que o padrão de qualidade aumente necessitamos de conscientização crescente como consumidores.

2° Dimensão Econômica:

Ela propõe que aumente a eficiência dos recursos naturais tais como, a energia eólica onde a mesma é produzida pela a força dos ventos, onde será economizada água e redução de emissão de gás carbono assim sendo ampliada a economia crescente de recursos naturais.

3° Dimensão Social:

Trata-se na verdade de justiça social para que a sociedade tenha uma vida digna, onde possa ter limites de bens materiais, e definir um padrão a todos e que ninguém absorva isso.

4° Dimensão Política:

Ela exige uma nova postura dos governantes, onde possa aplicar cada vez mais formas sustentáveis de interação com perspectiva de buscar soluções para os problemas ambientais e da sociedade.

5° Dimensão cultura:

É uma dimensão de convivência, onde as ações de indivíduos afetam outros indivíduos, a sociedade e também o ambiente natural, onde se tendo responsabilidade e mudança do “ter mais” e “ter melhor” e que o consumo seja para o mundo durabilidade.

QUESTÃO 2:

A Dimensão Ambiental

A Dimensão Econômica

A Dimensão Social

QUESTÃO 3:

Consciência de Consumo

Contemplar Recursos naturais e diminuir gases poluentes.

Valores e Princípios Sociais.

QUESTÃO 4:

Qualquer organização, ou governantes e também a sociedade que se propor profundamente discutir as questões ambientais, devem reunir esforços para promover a conscientização e respeito à crise ambiental. É importante ressaltar que a crise ambiental é um reflexo de uma crise de civilizações em que todos são coatores de seus agravamentos em que a implementação de soluções e alternativas é um processo de todos.

REFERENCIAS:

NASCIMENTO, Elimar Pinheiro do. Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico. Estud. Av. [online]. 2012,vol.26, n.74, pp. 51-64. ISSN 0103-4014. Disponível:https://docs.google.com/open?id=0B 1lfOtr2UR-ERFhhVnpaV0xmsmM. Acesso em 18 dez.2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com