TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sul Da Africa

Trabalho Escolar: Sul Da Africa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

Curiosidades:

A bandeira da África do Sul foi criada por um sul-africano chamado Fred Bownell, e Lea foi vista pela primeira vez em 27 de Abril de 1994. O “V” na horizontal no lado esquerdo da bandeira pode ser interpretado como a união do povo sul-africano (simbolizando o fim do preconceito racial) que vai em frente pelo mesmo caminho em busca do progresso do seu país, sendo que se levarmos este aspecto em consideração chegaremos a conclusão de que a “união faz a força”.

70% da população da África Austral é negra. Os brancos representam 12%. Os outros 18% são indianos, asiáticos e outras etnias.

A língua sul-africana é o inglês. A África do Sul, no entanto, possui mais de dez línguas oficiais.

Situação Atual:

Africa do Sul: A áfrica do Sul é atualmente, um dos poucos países da África que não se encontra entre conflitos tribais como é o caso de Ruanda e Etiópia. Porém este país é assolado por uma grande pobreza e grande miséria que nele se instalou.

Botsuana: Para Botsuana, que tem apenas 5% de terras aráveis e disponibilidade de água inadequada como restrições perenes, um crescimento baseado na agricultura é quase impossível, e o país tem sido forçado a recorrer a seu setor minerador para a geração do crescimento econômico. Sua dotação de recursos compreende principalmente os diamantes do Deserto do Kalahari, depósitos de cobre na região de Selebi-Phikwe, carvão e soda cáustica.

Lesoto: O país vive da agricultura e criação de ovelhas na cordilheira do Drakensberg, que domina a maior parte do território e atingem mais de 3 mil metros de altitude. É bastante dependente da África do Sul.

Malawi: Desde sua independência do Reino Unido em 1964, o Malawi é oficialmente uma república presidencial multipartidária e democracia representativa, em que o chefe de estado e de governo é ou pode ser, de acordo com a constituição, o presidente. O Malawi vive uma situação política e económica muito complicada.

Moçambique: Moçambique vive uma situação de guerra não declarada. Desde 1995 o país faz parte da Comunidade das Nações (Commonwealth), ligada ao Reino Unido, e o inglês parece exercer cada vez mais influência.

Namibia: Namíbia, oficialmente República da Namíbia é um país da África Austral limitado a norte por Angola e Zâmbia, a leste pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Suazilandia: A Suazilândia, oficialmente o Reino da Suazilândia é um pequeno país da África Austral, limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direcções pela África do Sul. Suas capitais são Mbabane e Lobamba.

Zambia: A Zâmbia, oficialmente conhecida como República da Zâmbia, é um país sem costa marítima da África austral.

Zimbabue: É oficialmente República do Zimbábue, é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia do Sul e depois simplesmente Rodésia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com