TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Dissertações: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

A contabilidade é a ciência que estuda os fenomenos ocorridos no patromônio das entidades , mediante aos registros, as classificações, as demonstrações expossitivas, análise e interpretações desses fatos, com fim de oferecer informações necessárias à tomada decisões sobre a composição do patrimônio, suas variações e resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial (Franco 1997 -pg 21).

Como observado e analisado, contabilidade é aquilo que visa estudar, controlar e revelar o real estado do patrimônio, bens esses necessários tanto na vida pessoal quanto empresarial.

Visto que controlar o que se recebe e o que se consome é de suma importância na vida pessoal e na vida das organizações sem esses controles é impossível ter uma vida financeira saudável. Hoje em dia as empresas tem a necessidade de monitorar tudo aquilo que se tem de capital, investimento e retorno, com intuíto de obter os resultados almejados, essesprocessos também ocorrem na vida pessoal, porem com aplicações dos recursos diferenciados.

A vida pessoal precisa ser conduzida de uma forma ajustada atraves de suas estrategias, planos, e metas da mesma forma que a empresa precisa ser bem administrada para ter sucesso e progredir. A empresa comercial gera lucros e resultados financeiros, e a empresa familiar gera bem estar entre outros.

Assim podendo afirmar que ambas familias tem em comum metas e objetivos, porem conduzidos de prioridades/necessidades diferentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com