TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Trabalho Universitário: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

De acordo com a Teoria Sócio-histórica de Vygotsky:

I. As propriedades intelectuais dos homens são resultado de um processo de desenvolvimento predeterminado e o seu afloramento está vinculado à maturação de estruturas cerebrais.

II. As capacidades humanas têm origem social. É possível entender os comportamentos das pessoas, porque as características humanas não são inatas; elas surgem em resultado das relações entre indivíduos humanos e se desenvolvem ao longo do processo de internalização de formas culturais de comportamento.

III. Só é possível compreender os comportamentos das pessoas se considerar que as funções superiores do homem são o resultado da maturação de um organismo que já possui, em potencial, tais capacidades. É verdadeiro o que se afirma em:

Escolha uma:

a. I

b. II

c. I e II

d. II e III

Questão 2

Diante da compreensão de que o Behaviorismo considera a psicologia como a ciência do comportamento e procura compreender o comportamento para prevê-lo e até modificá-lo, se necessário, podemos afirmar que

Assinale apenas uma alternativa correta.

Escolha uma:

a. as pessoas alimentam o crescimento através da empatia – a ausência de julgamento refletindo nossos sentimentos e sentidos.

b. somos motivados por uma hierarquia de necessidades.

c. o comportamento como sendo o conjunto de reações ou respostas que um organismo apresenta às estimulações do ambiente.

d. o comportamento desajustado do adulto resulta de conflitos não resolvidos durante os estágios psicossexuais anteriores

Questão 3

Em ambientes virtuais, o aluno e o professor interagem através de uma infinidade de recursos, que possibilitam a potencialidade do desenvolvimento da aprendizagem, sendo que estes recursos variam de ambiente para ambiente. Para que ocorra a aprendizagem, nestes ambientes, as atividades precisam ser envolventes, onde o aluno aprende através da descoberta ou invenção, pois em sala de aula, geralmente o aluno é passivo, dependendo sempre do professor para aprender.

Tendo como referência a abordagem de Henri Wallon na aprendizagem, podemos afirmar que:

Escolha uma:

a. O interesse e a motivação são essenciais para o aprendizado bem sucedido. Enfatiza a importância do aspecto interacional do aprendizado. O professor e o aluno aparecem como os co-responsáveis pela aprendizagem

b. O indivíduo deve estar inserido em um grupo social e aprende o que seu grupo produz; o conhecimento surge primeiro no grupo, para só depois ser interiorizado

c. Fundamentou suas idéias em quatro elementos básicos que se comunicam o tempo todo: a afetividade, o movimento, a inteligência e a formação do eu como pessoa.

d. Aprendiz é participante ativo no processo de aquisição de conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com