TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Do Ava

Relatório de pesquisa: Trabalho Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Sustentabilidade. Palavra muito usada nos dias atuais, onde o mundo vem entrando em uma degradação enorme, muita poluição, pessoas que não respeitam espaços, estes q são destinados a fauna e flora, e assim por diante. Sustentabilidade está relacionada com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Podemos dizer que na pratica, sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou uso de recursos de forma a prejudicar menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas de toda a biosfera.

Atualmente é um grande investimento pessoas tomarem de locais antes usados como recintos de animais silvestres, plantas e tudo mais, para que construam casas, grandes empreendimentos, prédios, etc. Além da população mundial, estar aumentando cada vez mais, onde passa necessitar de uma produção agrícola com maior potencial o que causa grande danificação ambiental, para que se possa produzir mais em menos tempo.

Há ainda a falta de consciência de pessoas, e governos que se comprometem com muitas causa a favor de um ambiente mais favorável, limpo, com maior divisão entre área silvestre para animais, defesa de parques, entre outros. E por fim acabam não fazendo nada, deixando somente parecer uma jogada de marketing, para mostrar que se preocupam com algo de sua sociedade.

DESENVOLVIMENTO

Hoje é muito fácil se chegar a uma pessoa, e pergunta a ela o que ela faria pra deixar o mundo mais limpo com menos poluição, menos desmatamento. Mas se perguntar a ela se ela faria algo sobre isso, muitos diriam que não vale a pena, pois um lutando por uma causa contra tantos outros, que fazem as coisas erradas. Não iria dar muito certo.

Mas se formos analisar, existem ações que podemos tomar começando em nossa própria casa, como evitar o desperdício de água, usando somente o necessário, separar o lixo, passando ele para pessoal que faz reciclagem, saindo mais para a rua, passar a não jogar lixo no chão, guardar para jogar num lixo mais tarde, se ver pessoas fazendo isso avisar para que não façam.

Há ainda ações que governos podem tomar como, orientar em escolas e outros lugares públicos os deveres e responsabilidades da sociedade para com o ambiente em que vivem, para que com pequenas ações comecem a se organizar para evitar coisas do tipo. Além de medidas para combater a poluição, uso de carros, por exemplo, estimular o uso de bicicletas ou outros veículos que poluam em uma quantidade significativamente menor. Um grande desafio seria acabar com o desflorestamento, queimadas e poluição de rios, o que vem pondo cada dia mais em risco a fauna e a flora de nosso planeta.

Tendo em vista que muitas vezes isso acontece com intuito de aumentar a produção agrícola mundial, acaba se deixando de lado essa questão ambienta e partindo para a questão social, quantas pessoas não passam fome, não tem emprego, não tem casa para morar. Assim acontece o que vemos hoje, cada vez mais se utilizando produtos transgênicos, pragas cada vez mais resistentes, e venenos por sua vez cada vez mais fortes, acabando não só com o solo, mas com seus microorganismos, passando assim para a águas, onde mata as espécies

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com