TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo No Es

Trabalho Escolar: Turismo No Es. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 5

O TURISMO NO ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo é um dos estados que mais cresce no Brasil, atraindo turistas e investidores nacionais e internacionais. As Praias do Espírito Santo formam uma das regiões mais bonitas do Brasil. São mais de 400 km de litoral, de norte a sul, passando pela Região Metropolitana. Matas preservadas com trilhas, rios, lagoas e cachoeiras que possibilitam a prática de esportes radicais, rampas para vôos livres, pesca marítima esportiva, mergulho nas águas cristalinas de Guarapari conhecido nacionalmente. Agroturismo, agricultura familiar, ecoturismo, sítios e propriedades rurais abertas à visitação, que proporcionam maior interação com a natureza. Parques, patrimônio histórico e cultural, folclore, turismo religioso, artesanato, arte e música. Tudo isso mesclado harmoniosamente com a modernidade dos centros urbanos. Este é o Espírito Santo, um lugar mágico e rico, onde se cultiva a história, a cultura e as raízes de nossa gente. Na culinária, o Espírito Santo se destaca devido seus diversos pratos típicos, como a moqueca capixaba e a torta capixaba, ambas que podem ser encontradas e saboreadas na maioria dos restaurantes e quiosques.

As principais cidades visitadas pelos turistas são: Vitória, VilaVelha, Guarapari, Marataízes, Pedra Azul, Venda Nova do Imigrante, Alto do Caparaó.

VITÓRIA

Vitória é uma linda cidade litorânea na região sudeste do Brasil e a segunda capital mais antiga do país. Pode-se encontrar também na cidade, parques, teatros, museus, praias, bares, restaurantes, cafés, cinemas, hotéis, locais apropriados a prática de esportes - principalmente aquáticos e muito mais. No verão, a bela Vitória se torna parada certa de grandes cruzeiros que realçam a paisagem do porto. Para o entretenimento, conheça o Triângulo das Bermudas no bairro Praia do Canto - um dos locais mais freqüentados por jovens que curtem uma vida mais agitada. O local é repleto de bares-restaurantes, casas de shows, pizzarias, etc. Seu povo é hospitaleiro, feliz e muito agradável. Descubra nossas belezas naturais, culturais e econômicas. Apaixone-se você também por essa linda ilha.

VILA VELHA

Vila Velha é integrante da Região Metropolitana, une desenvolvimento econômico, cultura e muita fé. A cidade possui o maior símbolo religioso do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil - o Convento da Penha, construído por volta de 1560. Hoje, o convento é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado e possui uma vista privilegiada da Grande Vitória e do oceano. Além do Convento da Penha, praias e não podemos esquecer da fábrica de chocolates Garoto.

GUARAPARI

É uma das cidades mais conhecidas e visitadas do Brasil. Localiza-se no litoral capixaba e é integrante da Região Metropolitana. O balneário mais badalado do Espírito Santo atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas) com virtudes terapêuticas, que são a marca registrada do município que, devido à isso, é conhecido como "Cidade Saúde". Uma das mais movimentadas durante a alta temporada. O turismo náutico é um dos pontos fortes de Guarapari, pois reúne condições perfeitas para a prática de mergulho, surfe, bodyboard entre outros. Nas ilhas próximas do litoral à uma hora de navegação do centro da cidade, encontram-se águas cristalinas e a mais rica biodiversidade de peixes de recife do Brasil (reconhecido oficialmente no XII Encontro Brasileiro de Ictiologia).

MARATAÍZES

Uma pequena cidade em extensão territorial, porém uma gigante em cultura, história e riquezas naturais. Possui belas praias e inúmeras lagoas. Sua economia está baseada na agricultura familiar, pesca oceânica e no turismo. Na alta temporada o município recebe turistas do próprio Estado e principalmente de alguns estados vizinhos como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Durante o verão e o carnaval a cidade fica repleta de turistas que consomem os produtos e serviços locais, aquecendo seu mercado interno. Suas praias são propícias a práticas de esportes radicais, como windsurf.

PEDRA AZUL

Na região encontra-se gastronomia de alto padrão com especialidade da cozinha portuguesa, italiana, alemã, francesa e orgânica, além de quitutes regionais. O agroturismo em Pedra Azul é tão diversificado quanto inovador. Dezenas de propriedades rurais do distrito vêm construindo com dedicação, esmero e originalidade, espaços de acolhimento aos visitantes visando tornar a estada em Pedra Azul uma experiência única de contato com as coisas do meio rural, sua cultura, gastronomia e artesanato, cercados de exuberante beleza natural.

VENDA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com