TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Trabalho Escolar: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

01_ Samuel Klein fundador de uma das mais conhecidas lojas de eletrodomesticos do brasil, tem nascionalidade Judeo-Polones, em 1952 veio para o Brasil e se instalou na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo com a família, então começou a trabalhar como mascate,, em 5 anos de trabalho comprou uma loja apelidada de Casas Bahia, uma homenagem a seus fregueses que a maioria viria do nordeste.Hoje são mais de 560 lojas faturando R$13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de 165 milhões e o maior depósito de distribuição da América Latina. As Casas Bahia tornaram-se uma das maiores redes de varejo do País.

No dia 4 de dezembro de 2009 o Grupo Pão de Açúcar anunciou a compra das Casas Bahia,e que os negócios no setor de varejo de bens duráveis seriam integrados à Globex, controladora do Ponto Frio . No entanto, a família Klein, da Casas Bahia, acredita que o negócio foi subavaliado e os dois grupos reavaliam a fusão, com a renegociação de valores e algumas condições do contrato. Para o novo acordo, que durou cerca de 4 meses de duração se consolidar, foi preciso injetar, cerca de R$ 689 milhões por parte do grupo do então, chefe de conselho da empresa Abílio Diniz.

A rede varejista do polonês Samuel Klein, na contramão de todas as técnicas de gestão modernas, sobrevive e lidera este mercado com uma folga imensa, e com o diferencial principal de ser um vendedor voltado às pessoas de baixa renda, que em geral não conseguem comprovar renda. Toda a gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pela Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposição de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades.

2_ Para Baron, a junção de duas empresas de grande porte que vendem eletrodomésticos, como é o caso de Ponto Frio e Casas Bahia, permitirá adquirir produtos a valores bem mais baixos. A compra e a venda em grande volume fará diferença.A fusão dos gigantes do varejo lembra outra união de companhias que aconteceu recentemente no país: a fusão de Sadia e Perdigão. Para o analista da Vallua, a Casas Bahia, assim como a Sadia, é uma empresa familiar que tem muito a ganhar com a profissionalização da gestão que, hoje em dia, é um dos pilares do Grupo Pão de Açúcar. segundo Baron a rede de lojas Casas Bahia estava perdendo tempo e dinheiro pois com a crise economicas da epoca iria cair muito o rendimento das lojas, "A lógica para essa fusão é: mais vale ser um sócio minoritário rico do que majoritário pobre", diz Baron.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com