TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagem E Desvantagem Exposul

Artigos Científicos: Vantagem E Desvantagem Exposul. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  3.703 Palavras (15 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 15

ESCOLA ESTADUAL PINDORAMA

TECNICO EM INFORMÁTICA

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA EXPOSUL

Caio Sabino

Katielly Almeida

Rayane Silveira

Rondonópolis-MT

2012

ESCOLA ESTADUAL PINDORAMA

TECNICO EM INFORMATICA

VANTAGENS E DESVANTAGENS EXPOSUL

Caio Sabino

Katielly Almeida

Rayane Silveira

Trabalho apresentado à disciplina de Geografia, sob a orientação do professor José Julio, para obtenção de nota parcial do 2° semestre, do curso de técnico em informática.

Rondonópolis-MT

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 7

2 O QUANDO SURGIU A EXPOSUL 8

3 PARQUE DE EXPOSIÇÃO 8

4 ABERTURA EXPOSUL (CAVALGADA) 8

4.1 Novas Regras Sobre a Cavalgada 8

4.2 AÇÃO SOCIAL 9

5 PERSPECTIVAS DE BONS NEGÓCIOS 9

5.1 LEILÕES BENEFENCENTES 11

5.2 COMERCIANTES 11

5.3 ESTANDES 11

5.4 Pequenos, médios e grandes produtores 11

6 RODEIO 12

7 RODEIO MAUS NEGÓCIOS / INSTRUMENTOS DE TORTURA 12

8 REFERENCIAS BIBLIOGRAFIA 13

9 CONCLUSÃO 14

1 INTRODUÇÃO

A Exposul tem uma história de 40 anos associada ao Agronegócio estadual, aos produtores rurais e ao povo de Rondonópolis. É o maior evento da cidade envolvendo público.

2 QUANDO SURGIU A EXPOSUL

3 PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Com 500 mil m² de área total e, 32 mil m² de área construída, o Parque de Exposições de Rondonópolis é um dos maiores e mais bem estruturados do país. O parque dispõe de um recinto calçado, urbanizado e asfaltado, com estrutura para receber 150 empresas expositoras, além de um espaço para dinâmica de máquinas.

O Parque conta ainda com seis pavilhões para exposições de gado de elite, equinos e pequenos animais, além de pavilhão para leilões de elite e torneio leiteiro e, um thattersal circular para leilões de corte e equinos, com curra lama calçada e piqueta da para cinco mil animais. Dispõe também de restaurantes, lanchonetes, auditório climatizado, pistas para julgamentos raciais, pistas, automobilística, de hipismo e de pouso com 850 m de extensão e, uma arena de shows e rodeios para 20 mil expectadores.

4 ABERTURA EXPOSUL (CAVALGADA)

A Cavalgada da Exposul surgiu em Junho de 1984. No início era um meio de confraternização entre grupos de cavaleiros que se faziam presente no município e queriam resgatar a epopeia das grandes comitivas que abasteceram a cidade de querosene, sal, tecidos, redes, ferramentas, equipamentos de produção agropecuária, cadernos e livros para estudantes e, tantos outros artigos de primeira necessidade para os moradores.

4.1 Novas Regras Sobre a Cavalgada

O Ministério Público Estadual e o Sindicato Rural de Rondonópolis firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização da 25ª edição da Cavalgada, que abrirá a programação da 39ª Exposul no dia 6 de agosto. O Termo foi assinado após reuniões entre a diretoria do Sindicato Rural e a promotora de justiça, Joana Maria Bortoni Ninis, que objetiva garantir que a festa ordeira, parte da cultura regional, não incorra em problemas ao meio ambiente e a saúde dos animais.

Conforme o TAC, os participantes terão que apresentar atestado de médico veterinário ou atestar de próprio punho que o animal tem condições de completar o trajeto, sem que isso acarrete problemas à saúde do mesmo. Os participantes não poderão ingerir bebida alcoólica, usar esporas ou realizar atos que atentem contra o animal. O TAC também veda a participação de carroças no evento. Caso as regras sejam descumpridas, o Ministério Público aplicará ao participante multa de R$ 10 mil, por infração cometida. A multa ora pactuada será revertida para realização de projetos relacionados à sustentabilidade ambiental.

O trajeto da cavalgada também sofreu alterações. 1km mais curto, o comboio sairá do antigo Aeroporto, descerá a Rua Fernando Correa da Costa, cortando toda a área central e seguirá pela Avenida Amazonas. Ao invés de seguir para o CTG ou conforme foi cogitado até o Horto Florestal, a cavalgada subirá a Rua Dom Pedro II até a Avenida Bandeirantes, finalizando o trajeto próximo ao Corpo de Bombeiros, no terreno que abrigava o primeiro Parque de Exposições da cidade. O espaço foi escolhido por haver boas condições para o embarque dos animais e ser de fácil escoamento, além de resgatar a história da Exposul, que durante muitos anos foi realizada na Vila Operária.

4.2 AÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com