TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens E Desvantagens Da Exposul

Dissertações: Vantagens E Desvantagens Da Exposul. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  921 Visualizações

Página 1 de 2

A comissão organizadora da Exposul, formada por integrantes do Sindicato Rural de Rondonópolis, tem expectativa de negociar aproximadamente R$ 100 milhões durante a feira agropecuária. A estimativa foi feita com base nos números do ano passado. Na época, foram comercializados R$ 88 milhões. Para esta edição, praticamente todos os espaços destinados aos expositores foram vendidos. Apenas, cinco ainda faltam confirmar.

A Exposul é a maior feira do setor do agronegócio do estado de Mato Grosso, a terceira na região Centro Oeste e sexta na comparação com outros eventos do mesmo porte realizadas pelo país. ``São 40 anos de história. A Exposul está consolidada entre empresários e produtores rurais``, fala Leister Manganaro, comissão organizadora.

A feira é referência quando o assunto é tecnologia de produção. Até investidores internacionais estão participando. ``Os chineses se tornaram um dos mais importantes concorrentes no setor de maquinários pesados e caminhões, nos últimos três anos``, explica Leister. Na edição anterior, foram quatro empresas com origem asiática a expor seus produtos, neste ano o número subiu para seis e no ano que vem a expectativa é que chegue a nove. ``Neste ano, as agendas de eventos agropecuários confrontou; por isso alguns ainda não estarão presentes``, disse Manganaro.

Ainda segundo Manganaro, os chineses despontam também no que se refere ao manejo florestal. Eles têm conseguido uma relação custo benefício muito positiva, principalmente, na produção de eucalipto.

A Exposul funciona como vitrine para os expositores e para os produtores rurais um espaço favorável para as negociações. É que os expositores, geralmente, lançam promoções específicas para a feira. ``Os produtores que quiserem conhecer o que há de mais moderno – as tendências – para a safra 2012/2013 e fechar bons negócios devem visitar a Exposul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com