TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE EQUIPAMENTOS E COMPRIMIDOS ULTRABEK

Por:   •  5/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.744 Palavras (15 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

RELATÓRIO 1: MODELOS DE EQUIPAMENTOS ULTRABOOK E TABLETS 6

1.2 COMPUTADORES PESSOAIS E EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS. 7

1.2.1 MODELOS DE ULTRABOOKS 8

1.3 ARQUITETURAS RISC E CISC. 17

1.3.2 RISC 19

1.3.3 RISC X CISC 20

1.3.4 CONCLUSÃO 21

1.4 OPÇÕES DISPONÍVEIS NO MERCADO DE ULTRABOOK. 21

1.5 OPÇÕES DISPONÍVEIS NO MERCADO DE TABLETS. 21

1.4 REFERÊNCIAS 22

1.4 REFERÊNCIAS 22

RELATÓRIO

1: MODELOS DE EQUIPAMENTOS ULTRABOOK E TABLETS

INTORDUÇÃO À ARQUITETURA DE COMPUTADORES

O computador é um conjunto de componentes eletromecânicos cujo objetivo é processar dados de entrada e fornecer uma resposta baseada em cálculos binários, e dar uma resposta de saída.

O conceito básico do computados é efetuar cálculos binários. O ábaco foi o primeiro dispositivo mecânico criado com o objetivo de registrar dados numéricos para os comerciantes babilônios com a partir desse principio, grandes cientistas colaborarão para chegar ao ano de 2010, quando surgiram os primeiros tablets com o lançamento do iPad, e o tblet da Apple, e os super computadores os ultrabooks.

Após a intenção do ábaco em 3000 A.C á 1880, no ano de 1642 com o conceito de Pascal inventor da subtração e adição, pascal cria a Pascaline á primeira calculadora mecânica. Em 1801 Joseph Jacquard cria a primeira máquina de furos. Charles Babbsage com o conceito de computador programável inventa em 1823 a máquina analítica, programada no seu primeiro algoritimo pela filha de Lord Byron .

Em 1880 a 1930 inicia a era dos dispositivos eletromecânicos, marcada por Herman Hollerith empresário norte americano inventor do leitor de cartões perfurados a Tabuladora em 1889. No ano de 1896 surge a primeira calculadora comercializada com sucesso pela Filter Recording Corporation.

Em 1914 a CTBC Com Filter Recording Corporation muda seu nome para IBM Internacional Business Machine, anos após a morte de Hollerith, a mudança veio após a contratação de Thomas John Watson um empresário estudante.

Em 1945 a 1955 surge a 1º geração de dispositivos

eletromecânicos, esse intervalo é marcado pela invenção das válvulas elétricas e a histórica invenção do ENIAC, o computador com capacidade de realizar cálculos. O ENIAC é famoso também pelo surgimento dos primeiros BUGS pois atraia bastante incetos e eles danificavam a máquina.

A 2º geração vai de 1955 a 1965 marcada pelo, surgimento dos transistores e da linguagem de programação Assembly, Fortram e IBMSYS.

A 3º geração 1965 a 1980 a era do surgimento dos circuitos integrados, qual possibilitaram o compactação de componentes e o surgimento de discos magnéticos, e os primeiros microcomputadores. A era em que a Intel lança o seu primeiro microprocessador o Intel 4004.

Em 1980 inicia a 4º geração e o desenvolvimento do primeiro SO de interface gráfica por conta da disputa entre Bill Gates e Steve Jobs o Windows desenvolvido pela Microssoftware. Geração em que surge as redes de dados com finalidade militar e a Internet.

Os componentes que proporcionaram a evolução da tecnologia é o processador memória e componentes de entrada e saída. CPU ou processador é constituído por milhões de circuitos e componentes eletroeletrônicos como transistores resistores etc.

Atualmente de acordo com a reportagem do olhar digital o Windows possui cerca de 1,5 bilhões de usuários contra 608 milhões de aparelhos com androide. Estima-se que tablets e similares tendem a unificar o mercado o aparelho esta cada vês mais moderno e já atende quase todas as necessidades dos usuários. Os SO mais utilizados nos aparelhos portáteis é o IOS da Apple, os android da Google, Windows da Microssoftware, Meego da Nokia

WebOS da HP.

Os tablets tem como principais características portabilidade o acesso a internet, aplicativos, não esquenta tanto como os notebooks, as baterias podem durar até um dia inteiro, todas as operações são baseadas em toques na tela,.

Os ultrabook tem como principais características a espessura máxima do aparelho que deve ter 20mm, o processador deve ser Intel, a partir da segunda geração (Sandy Bridge) da linha Core i, com 5 horas ou mais de autonomia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com