TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Equipamentos Ultrabook E Tablets

Ensaios: Modelos De Equipamentos Ultrabook E Tablets. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  1.565 Palavras (7 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 7

RELATÓRIO 1: Modelos de Equipamentos Ultrabook e Tablets

1.1 Introduções à arquitetura de computadores

Este relatório tem por objetivo elaborar um resumo das evoluções e suas características dos computadores pessoais e portáteis que estão atualmente disponíveis no mercado.

Para entender as características dos computadores pessoais e seus parceiros portáteis temos que primeiro entender como que um computador funciona.

Temos um nome para a ciência que estuda o conceito fundamental de um sistema computacional, seu nome é arquitetura de computadores ela existe para organizar os mais diferentes componentes, juntando-os para obter os melhores resultados possíveis.

Os computadores já passaram por várias mudanças e evoluções dês dos primórdios da computação, hoje em dia o computador compõem-se de uma máquina constituída por componentes físicos ou analógicos que muitas vezes são referidos como hardware e componentes lógicos ou digitais que são mais conhecidos como softwares que comandam os componentes analógicos para possibilitar cálculos lógicos e aritméticos.

1.2 Computadores Pessoais e equipamentos Portáteis

O computador pessoal ou mais conhecido como PC por sua sigla em inglês personal computer é uma computados geral cujo tamanho, capacidade e preço fazem deles a melhor opção para aquele usuário sem nenhum tipo de assistência.

Aplicações de software para a maioria de pessoas inclui, processamento de palavras, planilhas, navegadores, jogos e outros softwares para aplicações especiais. Os usuários de computadores pessoais, antigamente normalmente escreviam seus próprios programas para fazer qualquer coisa útil com suas máquinas, mesmo sem um sistema operacional.

Os microcomputadores mais antigos, que possuíam um painel frontal, precisavam de um programa de boot para carregar programais de um armazenamento externo (cassetes e disquetes).

Também relacionados aos computadores pessoais são os computadores portáteis, entre eles o mais antigo é o Laptop também chamado como notebook nada mais é que um computador pessoal pequeno, projetado para ser portável.

Normalmente todo o hardware que é necessário para operar o laptop como portas de USB, placas gráficas, canal de som e etc.., são construídos em uma única unidade.

1.3 Arquiteturas RISC e CISC

RISC ou reduced instruction set computer ou computador com um conjunto reduzido de informações e CISC ou complex instruction set computer que significa computador com um conjunto complexo de instruções.

A maior diferença é que as chips da RISC usam instruções mais simples para chegar à uma frequência clock mais alto (clock sendo o tempo no qual é executada uma operação elementar de uma instrução) e processar mais instruções por ciclo de clock do que um processador tipo CISC.

Normalmente as chips CISC tem uma grande quantidade de instruções complexas e diferentes. A ideia por traz disso é que o hardware sempre será mais rápido do que o software, assim se alguém fizer um conjunto forte de instruções os programadores poderão fazer muito mais com programas mais pequenos.

Ainda há uma controvérsia entre os profissionais sobre qual das arquiteturas é a melhor. Alguns dizem que RISC é mais barato e mais rápido por isso que vai ser a arquitetura do futuro. Outros dizem que por fazer o hardware mais simples, o RISC dificulta o trabalho do software, o software precisa ser mais complexo e programadores precisam escrever mais linhas para as mesmas tarefas. Por isso que muitos dizem que RISC não é a arquitetura do futuro, sendo que os chips CISC estão se tornando mais baratos e acessíveis.

As arquiteturas RISC e CISC estão se tornando mais e mais iguais. Muitos chips RISC de hoje em dia suportam tantas instruções quanto as chips CISC de alguns anos atrais.

1.4 Opções disponíveis no mercado de Ultrabook

Cada marca vêm com varias configurações diferentes, você pode escolher uma de sua preferência, a maioria dos modelos vem com 4GB de memória RAM e você pode escolher desde um processador mais básico, o Intel Core i3, até um processador indicado para as tarefas um pouco mais pesadas (Intel Core i7). Para quem realmente deseja um Ultrabook bem moderno, pode encontrar na Acer, e na Dell modelos com a tela touchscreen.

Ultrabook LG 7416

Especificações:

- Processador: Intel® Core™ i7

- Sistema Operacional: Windows® 8

- Tela (pol.): 13,3"

- Tela: 13,3” IPS LED LCD FullHD (1920x1080)

- Memória: 4 GB

- SSD (GB): 128GB

- Conectividade: Megabit LAN, Wifi B/G/N, WiDi, Bluetooth 3.0, Webcam 1.3MP HD

- Dimensões: 313,4 x 218,5 x 13,6 (L x P x A)

- Cor: Prata (teclado Preto)

Ultrabook Aspire M Series

Especificações:

- Sistema Operacional: Windows 8

- Fabricante do processador: Intel

- Tipo de processador: Core i3

- Modelo de processador: i3-3227U

- Velocidade do processador: 1,90 GHz

- Núcleo do processado: Dual core (2 Core)

- Memória padrão: 4 GB

- Leitor de cartão de memória

- Adequado para cartão de memória: Cartão de Segurança Digital (SD) / MultiMediaCard (MMC)

- Capacidade de disco rígido: 500 GB

- Capacidade da unidade de estado sólido: 20 GB

- Resolução de tela: 1366 x 768

- Tecnologia de iluminação traseira: LED

- Wi-Fi padrão: IEEE 802.11a/b/g/n

- Tecnologia Ethernet: Giga bit Ethernet

- HDMI

- Número total de Portas USB: 2

- Número de portas USB 3.0: 2

Samsung Ativ Book 5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com