TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL A DIFERENÇA QUE NOS IDENTIFICA Identidade Do Brasil

Por:   •  11/5/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho foca em estudar à diversidade da nossa sociedade, traduzindo o nosso modo de viver e ser.

No Brasil existe o “mito da democracia social” que tem como objetivo propagar que não existem diferenças raciais no País e que todos aqui vivem de forma harmoniosa. E que existe a igualdade de oportunidades para brancos, negros, mestiços, pobres e ricos. A disseminação deste mito permitiu esconder as desigualdades que é constatada nas práticas discriminatórias de acesso ao emprego, dificuldade de crescimento social da população negra e já nessa fase, também as camadas mais pobres que ocupam os piores lugares na estrutura social, que frequenta as piores escolas e que recebem remuneração inferior a dos branco e ricos, pelo mesmo trabalho e tendo a mesma qualificação profissional.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DIVERSIDADE HISTÓRICA:

O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma numerosa e miscigenada população, com grande quantidade de descendentes de europeus, afriacanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade.

http://www.coladaweb.com/educacao-fisica/conceitos-de-diversidade

2.2 DIVERSIDADE LINGUÍSTICA:

De acordo com Celso Ferreira da Cunha (1992), ao traçarmos a linearidade histórica de nossa “língua brasileira” notamos que essa provém da língua portuguesa, que por sua vez provém do latim, que se encontra na família da línguas indo-européias.

http://variacoeslinguisticas.blogspot.com.br/

2.3 DIVERSIDADE CULTURAL

Provavelmente mais que em outra nação, cada cidadão é levado, cotidianamente, a conviver com a diversidade. Isso deveria ser motivo de orgulho, entre outras coisas, pela riqueza que confere a nação brasileira.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com