TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Bimestral Segunda de Sociologia

Por:   •  22/9/2022  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

Nome do aluno (a)_______________________________________ Curso_________________________________________________ Turma________

Avaliação Bimestral Segunda de Sociologia

1.Com relação ao espaço mundial, o processo de globalização provoca uma sensação de  homogeneização nas área da política, cultura, econômica e em setores de  produção e do consumo, porém esse processo não é uniforme em todo o planeta. Desta forma, elabore um breve texto explicando por que não podemos definir a globalização como um fenômeno uniforme.

2. Na atualidade, a emergência das questões ambientais gera intensos debates entre os representantes dos países assim como na sociedade civil. O processo de globalização, como indutor de transformações na superfície terrestre, contribui para uma maior percepção sobre os impactos ambientais gerados pelas atividades humanas.  Assim, explique como a ideia de aldeia global contribui para a essa percepção.

3. Os Blocos Econômicos são associações estratégias comerciais com o intuito de formar um mercado regional e reduzir burocracias como livre circulação pessoas, barreiras comerciais etc. Diante disso, explique o processo formação sócio-histórica dessas instituições e como essas são fundamentais para integração econômica e social.

4. União Europeia é o bloco dos blocos econômicos mais antigos do processo de integração das nações. “Esse consiste em uma organização econômica, política e jurídica e também em prol da segurança e do desenvolvimento socioeconômico dos seus países-membros.” Com base nas principais características dos blocos econômicos e das explicações em sala o que significa dizer que essa modalidade de organização social e econômica possui estrutura institucional consolidada se comparada aos demais blocos econômicos.

5. Em relação ao contexto industrial, a globalização proporcionou uma lógica de produção global marcada pela ascensão de empresas transnacionais. Desta forma, elabore um breve texto sobre a definição desse novo modelo de empresa elencando o seu sistema de funcionamento no mundo globalizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (506.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com