TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Capa Arte

Por:   •  24/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.686 Palavras (7 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 7

RESENHA

Capitulo 1

Neste livro nós vamos aprender algumas situações a qual nos falará não somente de alguma pregação ou formas estratégicas de trazer a mensagem de Deus, mas também nós aprenderemos em base através das escrituras as exortações ao povo ao qual Deus fazia através dos seus profetas e como Jesus introduziu algo diferente que ele trouxe para a aplicação em nossas vidas.

Aprenderemos a importância da homilética o que é homilética? A intenção da homilética é convencer seu ouvinte ao persuadi-lo homilética é a ciência que se preocupa com a pregação cristã e faz parte da teologia na prática ela também auxilia na escolha do material para exposição, a sua escolha e a sua disposição homilética para mim tem como objetivo preparar o servo de Deus para melhorar, transmitir a mensagem de Deus.

A importância da homilética muitos dizem que não precisamos estudar esta matéria, pois já ler a Bíblia e oram a Deus porém homilética pode ajudar ao pregador saber se comunicar. se trajar, como preparar o seu sermão como transmiti-lo e como não dizer bobagens, poesias, heresias ,  lembrando que toda honra e glória é para nosso senhor e salvador Jesus Cristo e não para nós mensageiros e não para os  pregadores da palavra de Deus.

As vantagens de ter uma boa homilética é que o pregador possa usar a sua apresentação de uma forma mais simplificada.

E também orienta o pregador a ser autocrítico para não ser criticado ajuda o pregador a viver uma dependência de Deus  homilética sem Deus ela é vazia .

Capítulo 2

Nós vamos observar que a introdução do sermão é muito importante pois nota-se que quase tudo neste mundo tem introdução prefácio de livro peça musical e etc... a introdução é fundamental para que você aprenda e tem a atenção dos ouvintes ou a perda uma boa impressão inicial leva a audiência a atender para reação desejada introdução é a chave para o desenvolvimento do sermão e encontre-se no princípio do esboço os pontos seguintes são estruturas que vão ajudar na melhor aplicação e uso dentro do sermões muitas vezes ouvimos mensagens que quando terminam não sabemos exatamente sobre o que o pregador falou alguns pregadores tentam falar sobre tantos assuntos que após o término do sermão os ouvintes não sabem que foi o assunto abordado para comunicar com clareza precisamos de um tema único embora a parte introdutória do seu irmão possa tomar cerca de 5 a 10% do tempo total da mensagem trata-se de uma parte muito importante não é preciso defender os méritos do sermão.

Uma introdução irá geralmente alcançar três objetivos chamar atenção para o assunto fornecer o material de apoio necessário e obter a boa vontade dos ouvintes.

 Nós vamos aprender as formas da introdução, o tempo apresentação conteúdo, aprenderemos a introdução na prática e qual os seus objetivos de uma boa introdução quais são os objetivos de uma boa introdução aprenderemos também os métodos usados para introdução lembrando sempre que a leitura do texto.

a leitura do texto ela é importante para que possamos fazer uma boa abordagem do problema na introdução uma declaração ou demonstração da seriedade do tópico existe um grande problema que muitos pregadores às vezes não esboçam com clareza o real sentido da mensagem porém se fizermos toda a introdução de baixo do texto bíblico através da leitura do texto observaremos qual seriedade e aí podemos abordar referências até mesmo em acontecimentos atuais gerando de alguma forma uma ocasião ou situação para que possamos trazer as características para a introdução e abordar temas relevantes sem exageros sem interesses pessoais mas sim trazendo e sendo cordial ao texto Lido a igreja .

e é notório que podemos e temos que observar regras para conseguir com atenção esboçar um bom conteúdo para que a igreja possa entender o sentido da mensagem são regras básicas esteja bem vestido e bem apresentado,

Não se apresente de tal forma que venha a criar polêmica

Faça com que a mensagem seja agradável

Não fale mal dos outros

Desperte a curiosidade das pessoas

Seja calmo sem ser lento

Prepare-se bem diga algo que prenda a atenção do ouvinte.

Capitulo 3

Ilustre proposta introdução à estrutura de inspiradas por 12 de moto que possamos perfeito de perfeitamente habilidades para toda a boa obra segunda Timóteo capítulo 3: 16-17, segue-se daí que o pregador deve saber de registrar em palavras que qualidade de vida ou que boas obras devem resultar da pregação do sermão e do ouvir do mesmo compraremos o propósito do sermão segundo Paulo Timóteo por meio de :

Ensinar uma doutrina

Refutar algum erro na crença ou na ação

Corrigir algo que está errado .

Instruir as pessoas a enfrentarem corretamente a vida .

Precisamos ter propósitos declarados em termos mensuráveis quando trazemos uma mensagem aos ouvintes.

Neste capítulo também há dicas muito importantes para o

 Pregador deve viver o que está pregando para que tenha autoridade para apresentar o assunto.

Tirar um tempo para estudar e orar sempre a mensagem que irá pregar.

O pregador deve estar sempre confiante de que a palavra de Deus é viva e eficaz.

Todo aquele que prega o evangelho deve amar e conhecer a palavra de Deus. Mais importante de uma mensagem é a preparação do pregador que deve ser feita com oração, estudo e muita unção de Jesus.

Capítulo 4

 Trataremos sobre o assunto o título e o texto do sermão Introdução

A escolha do texto é importante que vocês exponham o texto escolhido.

É importante escolher um texto que tenha feito bem a sua própria alma.

 Delimite o texto de tal forma que contenha uma unidade completa de pensamento.

Esse seria o exemplo de uma estrutura de esboço de sermão textual literal.

Tema

Texto

Introdução

I argumento

II argumento

III argumento

Conclusão

Apelo.

O título o tema do seu irmão é o ponto de uma partida de uma mensagem onde se inicia toda a linha de pensamento.

O tema é o assunto principal da mensagem o título é o seu irmão condensado ele serve para orientar o pensamento na preparação do sermão.

O ideal para cada sermão a interpretação de uma única ideia dominante apoiada por outras ideias, todas tiradas de uma passagem ou várias passagens das escrituras.

Existem algumas regras para a escolha do tema o tema  deve ser inspirado nas escrituras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com