TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Charge na Estrada 1942

Por:   •  5/8/2020  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Charge: A troca de lado

[pic 1]A charge foi publicada em dezembro de 1942 quando a guerra deixou de ser apenas duas guerras independentes, a guerra europeia que teve início em 1939 e a asiática que teve início no começo dos anos 1930 e se tornou mundial. A charge representa Hitler dirigindo um carro do qual a Itália está pulando fazendo menção ao posicionamento da Itália quanto ao eixo que não parecia muito seguro, uma dúvida que foi esclarecida no dia 3 de setembro de 1943 quando os aliados invadiram a costa italiana e a forçaram a rendição. Pouco tempo depois, a Itália declarou guerra contra a Alemanha. Também em dezembro de 1942 os russos avançam 150 km entre os rios Don e Donetz.

Informações extras

Erich von Manstein foi um dos comandantes mais destacados das forças armadas nazistas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Von Manstein foi promovido a marechal do exército, considerado um dos melhores estrategistas militares da Alemanha e um dos melhores comandantes em campo.

Em 20 de novembro de 1942, Manstein foi informado de que seu Grupo de Exércitos Don deveria seguir para Stalingrado, a fim de prestar assistência ao 6º Exército. Ao chegar em Novocherkassk, a 180 km de Stalingrado, o 6º Exército, comandado pelo General Friedrich Paulus, assim como parte do 4º Corpo Panzer, estava cercado, quando a força chegasse a 30 Km de Stalingrado, seria desencadeada a “Operação Trovão”, em que as unidades do 6º Exército abririam uma brecha e poderiam fazer uma retirada. Esta última operação só seria informada a Hitler, se o movimento fosse bem sucedido. (imagem abaixo)

[pic 2]

Em 1942 também foi o ano em que o Brasil cedeu à pressão do governo dos EUA e encerrou o período neutro adotado pelo presidente Getúlio Vargas, entrando assim na Segunda Guerra Mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (376.4 Kb)   docx (924.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com