TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Coreia do Norte

Artigo: A Coreia do Norte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Após a queda da URSS o socialismo perdeu expressão no mundo, podendo ser encontrado atualmente em 3 principais países: China, Cuba e Coreia do Norte. Esses países se comportam diferentemente, com até uma introdução do capitalismo na China, enquanto a Coreia é considerada um dos países mais fechados do mundo, porém todos tem um governo centralizado e forte. (podre mas sei la)

A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo, sendo governada por uma autocracia e com uma economia planificada voltada para a indústria pesada e a agricultura.

Desde a divisão da Coreia que originou a Coreia do Norte, o país teve somente dois presidentes, Kim Il-sung e Kim Jong-il e esse ano Kim Jong-un. A cultura é voltada para o culto a personalidade, sendo Kim Il-sung considerado o criador do mundo e o presidente eterno.

O país está enfrentando uma grande dificuldade econômica e a plantação não é o suficiente para alimentar a população civil, já que grande parte é dirigida ao exército, tanto que a Coreia do Norte aceita ajuda da ONU para tirar seu povo da fome generalizada. Com essa dificuldade, viu-se necessário uma leve abertura econômica, em que a Coreia do Norte comercializa com a China, para uma tentativa de aliviar seus problemas econômicos.

A maioria da população não exerce nenhuma religião, mas há uma forte perseguição aos cristãos por parte do Estado.

Vemos que, apesar de o socialismo ainda estar presente no mundo, sua forma pura foi extinta junto com a morte de Stálin. O modelo socialista é difícil de manter, levando todos os países adeptos a falência ou em busca de elementos capitalistas para introduzir e melhorar a situação. Ao passo de que está indo, o socialismo em prática irá desaparecer, e não demorará muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com